Eletrobras derrete, CSN continua rali e outros destaques

5 de junho de 2018 Por Redação

Atualizado às 11h13min

O Ibovespa abriu em queda nesta terça-feira, 5. No horário acima tive leve baixa de -0,18% aos 78 mil 463 pontos.

Os papéis da Eletrobras (ELET3, ELET6) caíam mais de 5% com a suspensão da privatização de cinco distribuidoras de energia elétrica da estatal.

Os papéis da CSN (CSNA3) continuavam o rali de alta e subiam +4%. Na semana as ações da siderúrgica se valorizam 19%.

Vale em alta com minério

A Vale (VALE3) tinha, no horário acima, alta de mais de 2% com os contratos futuros do minério de ferro na China se valorizando nesta terça.

Magazine Luiza

Os analistas do Credit Suisse rebaixaram para “neutra” a recomendação para os papéis da Magazine Luiza (MGLU3). Os papéis caíam mais de 3%.

Klabin

Os papéis da Klabin foram elevados a “outperform” pelos analistas do Itaú BBA. O preço-alvo, segundo a corretora, é de R$ 25. As units (KLBN11) subiam mais de 1%.

Itaú

Os papéis do Itaú (ITUB4) foram elevados a “compra” pelos analistas do Citi.

Dólar em alta

A pesquisa do DataPoder360, que mostrou Bolsonaro e Ciro à frente nas intenções de voto, é um dos motivos que levam a alta do dólar. A moeda americana subia 0,56% cotada em R$ 3,77.

Política

Bolsonaro na frente, Ciro em segundo

O mercado avalia nesta terça a pesquisa do DataPoder360, que revelou que Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança isolada na corrida pela Presidência da República.

Nos 3 cenários testados, o capitão do Exército na Reserva pontua de 21% a 25%, conforme a combinação de nomes apresentados.

Pela primeira vez neste ano de 2018 o nome do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi testado como candidato a presidente. Segundo a pesquisa, Doria teve apenas 6%. Isso o coloca em situação de empate técnico com o nome oficial da pré-candidatura tucana ao Planalto, Geraldo Alckmin, que pontua 6% ou 7%, a depender do cenário.

Ciro Gomes aparece em segundo lugar com 12%. Marina teve 6%.

Pesquisa Datafolha

Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, os pesquisadores do instituto Datafolha vão às ruas a partir desta quarta, 6, para coletar a opinião de eleitores. O registro foi feito no TSE nesta segunda, 4. A divulgação deverá ser no domingo.

Segundo o colunista, haverá cenários com e sem Lula (com e sem Fernando Haddad e Jaques Wagner) e pela primeira vez vai aparecer o nome de Josué Alencar na lista de candidatos.

O empresário mineiro virou ‘objeto de desejo’ de vários partidos e, de acordo com jornais, já disse estar à disposição do PR para concorrer.

Tucanos lançam manifesto hoje

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o secretário-geral do PSDB, deputado Marcus Pestana, e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes lançam nesta terça-feira, 5 , um manifesto pela união do centro político na eleição presidencial deste ano.

O grupo tem apoio do senador Cristovam Buarque (PPS).

Os tucanos alertam para o risco, em caso de fragmentação, do centro político ficar de fora do segundo turno da eleição presidencial.