Petrobras diz que ‘não subsidiará o preço do diesel e não incorrerá em prejuízo’
Após a o governo federal anunciar, ontem, uma redução no preço do óleo diesel rodoviário de R$ 0,46 por litro, que será alcançada por meio de redução da carga tributária e da subvenção a ser paga pela União, a Petrobras informou por meio de fato relevante nesta segunda, 28, que a companhia “não subsidiará o preço do diesel e não incorrerá em prejuízo, uma vez que será ressarcida pela União, em modalidade ainda a ser definida”.
A Petrobras já havia reduzido em R$ 0,2335 por litro o valor médio do óleo diesel rodoviário comercializado em suas refinarias em 24/05/2018, conforme divulgado ao mercado em 23/05/2018, por um prazo de 15 dias, até o dia 07/06/2018. “Após esta data, será aplicado o novo programa anunciado pelo governo. A companhia está avaliando as medidas anunciadas e as alterações legais que entrarão em vigo”, destacou a estatal em fato relevante.
Também foi anunciada pelo governo no domingo que a redução do preço do diesel será mantida por 60 dias e após esse prazo os ajustes de preço do diesel passarão a ser mensais.
Outras notícias
Mercado reduz novamente projeção para PIB
Petróleo em queda, feriado nos EUA e outros destaques
Banrisul vai fazer IPO de Banrisul Cartões
Cemig publica edital para alienação dos ativos da Telecom
Eletrobras aprova venda de ativos de energia eólica e transmissão
Estudo gráfico
Estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Cmig4, Bbas3 e outros papéis