Eletrobras aprova venda de ativos de energia eólica e transmissão

25 de maio de 2018 Por Redação

Eletrobras

 

O Conselho de Administração da Eletrobras (ELET3, ELET6) aprovou nesta sexta-feira a venda das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) em que a companhia é sócia de empreendimentos por ao menos R$ 2,8 bilhões.

A informação consta em fato relevante nesta enviado ao Mercado nesta sexta, 25.

“Tal operação abrange participações em 70 (setenta) SPEs, as quais serão reunidas em 17 lotes (“Lotes”) e alienadas por meio de leilão a ser realizado na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão cujo edital será brevemente publicado”, explicou a Eletrobras.

Dos 17 Lotes objeto do Leilão, 8 lotes serão compostos por 59 SPEs que operam no segmento de geração eólica, com aproximadamente 970 MW de potência instalada, e 9 lotes serão compostos por 11 SPEs que operam no segmento de transmissão de energia elétrica, com aproximadamente 1.000 km de extensão de linhas de transmissão e 2.450 MVA em capacidade de transformação.

Segundo a estatal, a operação tem por objetivo permitir que a empresa e suas controladas reduzam sua alavancagem financeira, reduzindo seus indicadores de Dívida Líquida/Ebitda à patamares usualmente praticados pelo mercado.