A agência de rating Standard & Poor’s elevou a classificação da JBS (JBBS3) e da sua subsidiária JBS USA de B para B+, com perspectiva positiva.
Segundo o relatório da agência, a elevação do rating é reflexo do sucesso da companhia em refinanciar a maior parte de seu endividamento de curto-prazo, melhorando significativamente a sua liquidez.
A S&P espera que a JBS mantenha a solidez de suas operações, graças a sua diversificação geográfica e de produtos, que permitem que a Companhia mitigue os impactos decorrentes de fatores comuns à indústria.
“A elevação do rating da JBS é mais uma demonstração da confiança do mercado na gestão da Companhia e, em conjunto com a celebração do Acordo de Normalização anunciada na data de ontem, irá contribuir para a continuidade do bom desempenho da JBS”, comentou José Batista Sobrinho, CEO Global da JBS.
A JBS anunciou na noite de segunda, 14, que em conjunto com as sociedades operacionais por ela controladas no Brasil e com a sua divisão global de couros, celebrou nesta data um acordo de normalização com credores bancários cujas operações representam 78% do montante total das dívidas atualmente existentes da JBS Brasil com instituições financeiras no Brasil e no exterior.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…