A agência de rating Standard & Poor’s elevou a classificação da JBS (JBBS3) e da sua subsidiária JBS USA de B para B+, com perspectiva positiva.
Segundo o relatório da agência, a elevação do rating é reflexo do sucesso da companhia em refinanciar a maior parte de seu endividamento de curto-prazo, melhorando significativamente a sua liquidez.
A S&P espera que a JBS mantenha a solidez de suas operações, graças a sua diversificação geográfica e de produtos, que permitem que a Companhia mitigue os impactos decorrentes de fatores comuns à indústria.
“A elevação do rating da JBS é mais uma demonstração da confiança do mercado na gestão da Companhia e, em conjunto com a celebração do Acordo de Normalização anunciada na data de ontem, irá contribuir para a continuidade do bom desempenho da JBS”, comentou José Batista Sobrinho, CEO Global da JBS.
A JBS anunciou na noite de segunda, 14, que em conjunto com as sociedades operacionais por ela controladas no Brasil e com a sua divisão global de couros, celebrou nesta data um acordo de normalização com credores bancários cujas operações representam 78% do montante total das dívidas atualmente existentes da JBS Brasil com instituições financeiras no Brasil e no exterior.
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…