JBS tem rating elevado pela S&P

15 de maio de 2018 Por Redação

JBS

 

A agência de rating Standard & Poor’s elevou a classificação da JBS (JBBS3) e da sua subsidiária JBS USA de B para B+, com perspectiva positiva.

Segundo o relatório da agência, a elevação do rating é reflexo do sucesso da companhia em refinanciar a maior parte de seu endividamento de curto-prazo, melhorando significativamente a sua liquidez.

A S&P espera que a JBS mantenha a solidez de suas operações, graças a sua diversificação geográfica e de produtos, que permitem que a Companhia mitigue os impactos decorrentes de fatores comuns à indústria.

“A elevação do rating da JBS é mais uma demonstração da confiança do mercado na gestão da Companhia e, em conjunto com a celebração do Acordo de Normalização anunciada na data de ontem, irá contribuir para a continuidade do bom desempenho da JBS”, comentou José Batista Sobrinho, CEO Global da JBS.

A JBS anunciou na noite de segunda, 14, que em conjunto com as sociedades operacionais por ela controladas no Brasil e com a sua divisão global de couros, celebrou nesta data um acordo de normalização com credores bancários cujas operações representam 78% do montante total das dívidas atualmente existentes da JBS Brasil com instituições financeiras no Brasil e no exterior.

Leia também:

Eletropaulo registra prejuízo no 1T18

Vale conclui venda de subsidiária por US$ 255 milhões

Saraiva tem lucro 370% maior