A Eletrobras (ELET3, ELET6) fez esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada no jornal “O Estado de São Paulo”, sob o título: “Eleição no conselho pode pôr em risco privatização da Eletrobras”.
O Comitê de Elegibilidade da Eletrobras opinou pela elegibilidade de Manoel Arlindo Zaroni Torres.
“Não identificamos nenhum óbice ao eventual processo de privatização da Eletrobras por conta da eleição do Sr. Manoel Arlindo Zaroni Torres. Assim, caberá ao conselheiro, caso se apresente situação de conflito de interesses, pautar seu comportamento tendo em vista os deveres legais”, afirmou a Eletrobras na noite desta terça-feira, 22.
Manoel Zaron é vice-presidente do Conselho de Administração da Engie Energia (EGIE3), empresa que tem interesse em ativos da estatal.
O jornal destacou que, segundo especialistas, a decisão de eleger Zaroni é um claro descumprimento da Lei das Sociedades Anônimas. A Assembleia Geral Ordinária da estatal dispensou Zaroni de atender ao artigo da Lei das Sociedades Anônimas que trata de conflito de interesses na eleição de membro do Conselho.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…