Eletrobras esclarece sobre conselheiro que é da Engie

22 de maio de 2018 Por Redação

Energia

 

A Eletrobras (ELET3, ELET6) fez esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada no jornal “O Estado de São Paulo”, sob o título: “Eleição no conselho pode pôr em risco privatização da Eletrobras”.

O Comitê de Elegibilidade da Eletrobras opinou pela elegibilidade de Manoel Arlindo Zaroni Torres.

“Não identificamos nenhum óbice ao eventual processo de privatização da Eletrobras por conta da eleição do Sr. Manoel Arlindo Zaroni Torres. Assim, caberá ao conselheiro, caso se apresente situação de conflito de interesses, pautar seu comportamento tendo em vista os deveres legais”, afirmou a Eletrobras na noite desta terça-feira, 22.

Manoel Zaron é vice-presidente do Conselho de Administração da Engie Energia (EGIE3), empresa que tem interesse em ativos da estatal.

O jornal destacou que, segundo especialistas, a decisão de eleger Zaroni é um claro descumprimento da Lei das Sociedades Anônimas. A Assembleia Geral Ordinária da estatal dispensou Zaroni de atender ao artigo da Lei das Sociedades Anônimas que trata de conflito de interesses na eleição de membro do Conselho.

Leia também:

Renova Energia avalia fazer grupamento de ações

Dona do Pão de Açúcar contrata corretora do Credit Suisse

Taesa alonga o prazo médio da sua dívida