O Conselho de Administração da Eletrobras (ELET3, ELET6) aprovou nesta sexta-feira a venda das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) em que a companhia é sócia de empreendimentos por ao menos R$ 2,8 bilhões.
A informação consta em fato relevante nesta enviado ao Mercado nesta sexta, 25.
“Tal operação abrange participações em 70 (setenta) SPEs, as quais serão reunidas em 17 lotes (“Lotes”) e alienadas por meio de leilão a ser realizado na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão cujo edital será brevemente publicado”, explicou a Eletrobras.
Dos 17 Lotes objeto do Leilão, 8 lotes serão compostos por 59 SPEs que operam no segmento de geração eólica, com aproximadamente 970 MW de potência instalada, e 9 lotes serão compostos por 11 SPEs que operam no segmento de transmissão de energia elétrica, com aproximadamente 1.000 km de extensão de linhas de transmissão e 2.450 MVA em capacidade de transformação.
Segundo a estatal, a operação tem por objetivo permitir que a empresa e suas controladas reduzam sua alavancagem financeira, reduzindo seus indicadores de Dívida Líquida/Ebitda à patamares usualmente praticados pelo mercado.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…