A Prumo Logística (PRML3) informou nesta quinta, 19 que sua subsidiária Ferroport Logística, recebeu ontem, 18, uma notificação da Anglo American Minério de Ferro Brasil (AAMFB), por meio da qual comunica a ocorrência de dois vazamentos em seu mineroduto, nos dias 12 e 29 de março de 2018, que resultaram na suspensão da licença de operação, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.
A AAMFB informou que a suspensão pode durar aproximadamente 90 dias, para permitir uma inspeção completa e independente em toda a extensão do mineroduto.
A notificação também apresenta a alegação de que o fechamento do mineroduto, sob as circunstâncias descritas, é um evento de ‘força maior’ nos termos dos contratos celebrados entre a AAMFB e Ferrroport.
“A Ferroport e a Prumo estão em processo de análise detalhada a respeito das circunstâncias que levaram aos eventos de vazamento e, ainda, se a Ferroport concorda que os eventos descritos constituem força maior”, explicou a Prumo.
Publicado às 23h43 O Banestes (BEES3, BEES4) informou nesta segunda-feira, 4, o lançamento…
Publicado às 23h45 A Globo Comunicação e Participações comprou o controle da Eletromidia…
Publicado às 23h40 A Copel (CPLE6) divulgou que tomou posse nesta segunda-feira, 4, Yuri…
Publicado às 21h52 Notícias corporativas Aura (AURA33) altera política de dividendos; companhia anuncia…
Publicado às 21h47 Copasa (CSMG3) registra lucro líquido R$ 368,2 milhões O lucro…
Publicado às 21h41 A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) anunciou…