A Prumo Logística (PRML3) informou nesta quinta, 19 que sua subsidiária Ferroport Logística, recebeu ontem, 18, uma notificação da Anglo American Minério de Ferro Brasil (AAMFB), por meio da qual comunica a ocorrência de dois vazamentos em seu mineroduto, nos dias 12 e 29 de março de 2018, que resultaram na suspensão da licença de operação, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.
A AAMFB informou que a suspensão pode durar aproximadamente 90 dias, para permitir uma inspeção completa e independente em toda a extensão do mineroduto.
A notificação também apresenta a alegação de que o fechamento do mineroduto, sob as circunstâncias descritas, é um evento de ‘força maior’ nos termos dos contratos celebrados entre a AAMFB e Ferrroport.
“A Ferroport e a Prumo estão em processo de análise detalhada a respeito das circunstâncias que levaram aos eventos de vazamento e, ainda, se a Ferroport concorda que os eventos descritos constituem força maior”, explicou a Prumo.
Publicado às 22h21 A Alaska Investimento e a LAPB Gestão de Recursos Financeiros…
Publicado às 22h04 Notícias corporativas Engie Brasil (EGIE3) informa o início da operação…
Publicado às 22h A Engie Brasil Energia (EGIE3) informou nesta quarta-feira, 8, que…
Publicado às 21h39 A Totvs (TOTS3) divulgou nesta quarta-feira, 8, que sua assembleia geral…
Publicado às 21h21 A Vibra Energia (VBBR3) foi incluída pelo quarto ano consecutivo…
Publicado às 21h19 A Kepler Weber (KEPL3) encerrou o ano de 2024 com…