Prumo analisa vazamento em duto da Anglo

19 de abril de 2018 Por Redação

 

A Prumo Logística (PRML3) informou nesta quinta, 19 que sua subsidiária Ferroport Logística, recebeu ontem, 18, uma notificação da Anglo American Minério de Ferro Brasil (AAMFB), por meio da qual comunica a ocorrência de dois vazamentos em seu mineroduto, nos dias 12 e 29 de março de 2018, que resultaram na suspensão da licença de operação, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.

A AAMFB informou que a suspensão pode durar aproximadamente 90 dias, para permitir uma inspeção completa e independente em toda a extensão do mineroduto.

A notificação também apresenta a alegação de que o fechamento do mineroduto, sob as circunstâncias descritas, é um evento de ‘força maior’ nos termos dos contratos celebrados entre a AAMFB e Ferrroport.

“A Ferroport e a Prumo estão em processo de análise detalhada a respeito das circunstâncias que levaram aos eventos de vazamento e, ainda, se a Ferroport concorda que os eventos descritos constituem força maior”, explicou a Prumo.