Ibovespa futuro vira para queda

13 de abril de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h35min

O Ibovespa futuro (INDJ18 – com vencimento para 18 de abril), que operava em alta nos primeiros minutos de negociação, virou para queda. No horário acima caía -0,22%  aos 85 mil 255 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Alerta do Fed de Boston

O presidente do Federal Reserve de Boston, Eric Rosengren, disse nesta sexta-feira que o Banco Central americano (Federal Reserve) pode ter que apertar a política monetária mais do que o previsto atualmente.

A possibilidade de aumento dos juros nos EUA é um fator que deixa as Bolsas mais voláteis.

Exportações mais fracas na China

Os dados de exportações na China vieram mais fracos do que o esperado em março.

As exportações do gigante caíram em março. É a primeira retração desde fevereiro do ano passado, o que levanta preocupações com a saúde da segunda maior economia do mundo.

A queda ocorre em meio ao aumento das tensões comerciais com os Estados Unidos.

O superávit comercial da China com os Estados Unidos subiu quase 20%.

Petróleo e minério

O preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha leve queda nesta sexta.

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, tiveram alta de 0,92% (437 iuanes/tonelada).

Corporativo

Petrobras

A Petrobras (PETR4, PETR3) informou nesta sexta, 13, que assinou ontem, por intermédio de sua subsidiária integral Petrobras Global Trading (PGT), um financiamento no valor de até US$ 400 milhões com o Crédit Agricole Corporate Investment Bank (CACIB), com garantia da Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido – UK Export Finance (UKEF).

“O contrato tem vencimento em 2029 e os recursos suportarão a aquisição de bens e serviços junto a fornecedores do Reino Unido em projetos da Petrobras”, afirmou a estatal.

Segundo a petroleira, a operação está em linha com a estratégia de gerenciamento de passivos da Petrobras, que visa à melhora do perfil de amortização e do custo.

Outros destaques corporativos

Oi registra queda no prejuízo em 2017

Embraer aprova dividendos

Cyrela divulga prévia de seus resultados operacionais

Notícia do Itaú, Dommo, Saraiva e Biosev