A Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos à Petrobras (PETR3, PETR4) depois da notícia veiculada pelo Estadão Online. O site afirma que a estatal negocia com a chinesa CNPC uma parceria que prevê a troca de petróleo da Bacia de Campos por aportes da empresa da China para a conclusão de obra em refinaria no Rio de Janeiro, que demandaria ao menos cerca de US$ 3 bilhões para ser finalizada.
A Petrobras esclareceu que divulgou em julho do ano passado um comunicado ao mercado informando que assinou com a CNPC um Memorando de Entendimento para iniciar tratativas referentes a uma parceria estratégica.
“Desde então, as empresas vêm avaliando, conjuntamente, diversas oportunidades de negócio, no Brasil e no exterior em áreas-chaves de interesse mútuo, considerando suas capacidades e experiências em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás, incluindo potencial estruturação de financiamento”.
A afirmou que, no entanto, não houve nenhuma deliberação pelos órgãos de administração da companhia de qualquer compromisso vinculante no âmbito desta parceria.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…