Após notícia, Petrobras esclarece

24 de abril de 2018 Por Redação

Petrobras

 

A Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos à Petrobras (PETR3, PETR4) depois da notícia veiculada pelo Estadão Online. O site afirma que a estatal negocia com a chinesa CNPC uma parceria que prevê a troca de petróleo da Bacia de Campos por aportes da empresa da China para a conclusão de obra em refinaria no Rio de Janeiro, que demandaria ao menos cerca de US$ 3 bilhões para ser finalizada.

A Petrobras esclareceu que divulgou em julho do ano passado um comunicado ao mercado informando que assinou com a CNPC um Memorando de Entendimento para iniciar tratativas referentes a uma parceria estratégica.

“Desde então, as empresas vêm avaliando, conjuntamente, diversas oportunidades de negócio, no Brasil e no exterior em áreas-chaves de interesse mútuo, considerando suas capacidades e experiências em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás, incluindo potencial estruturação de financiamento”.

A afirmou que, no entanto, não houve nenhuma deliberação pelos órgãos de administração da companhia de qualquer compromisso vinculante no âmbito desta parceria.