A BR Distribuidora (BRDT3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico com o título “BR e Espírito Santo serão sócios em distribuidora”.
O jornal reportou que o governador do Espírito Santo anunciou a conclusão da negociação com a BR Distribuidora para a criação de uma empresa de capital misto de gás canalizado no estado e que, com o acordo, as duas partes põem fim a uma disputa em torno do contrato de concessão da distribuidora capixaba de gás natural do estado, a BR-ES, e permite que a BR coloque à venda, no futuro, o ativo.
A BR afirmou em esclarecimento que a notícia não “expressa declarações prestadas diretamente pela companhia”.
A distribuidora afirmou também que, conforme já divulgado em seu Formulário de Referência em 12 de agosto de 2016, celebrou um Memorando de Entendimentos com o estado do Espírito Santo, a fim de realizar um acordo para a constituição de empresa estatal para distribuição de gás natural no Espírito Santo.
“Neste sentido, referidas tratativas encontram-se em estágio avançado, porém ainda restam pendentes determinadas conclusões técnicas da negociação. As condições contratuais definitivas ainda serão objeto da devida apreciação por parte dos órgãos competentes da companhia”, destacou a BR Distribuidora.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…