A BR Distribuidora (BRDT3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico com o título “BR e Espírito Santo serão sócios em distribuidora”.
O jornal reportou que o governador do Espírito Santo anunciou a conclusão da negociação com a BR Distribuidora para a criação de uma empresa de capital misto de gás canalizado no estado e que, com o acordo, as duas partes põem fim a uma disputa em torno do contrato de concessão da distribuidora capixaba de gás natural do estado, a BR-ES, e permite que a BR coloque à venda, no futuro, o ativo.
A BR afirmou em esclarecimento que a notícia não “expressa declarações prestadas diretamente pela companhia”.
A distribuidora afirmou também que, conforme já divulgado em seu Formulário de Referência em 12 de agosto de 2016, celebrou um Memorando de Entendimentos com o estado do Espírito Santo, a fim de realizar um acordo para a constituição de empresa estatal para distribuição de gás natural no Espírito Santo.
“Neste sentido, referidas tratativas encontram-se em estágio avançado, porém ainda restam pendentes determinadas conclusões técnicas da negociação. As condições contratuais definitivas ainda serão objeto da devida apreciação por parte dos órgãos competentes da companhia”, destacou a BR Distribuidora.
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…