Após notícia, BR Distribuidora faz esclarecimento

3 de abril de 2018 Por Redação

BR Distribuidora

 

A BR Distribuidora (BRDT3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico com o título “BR e Espírito Santo serão sócios em distribuidora”.

O jornal reportou que o governador do Espírito Santo anunciou a conclusão da negociação com a BR Distribuidora para a criação de uma empresa de capital misto de gás canalizado no estado e que, com o acordo, as duas partes põem fim a uma disputa em torno do contrato de concessão da distribuidora capixaba de gás natural do estado, a BR-ES, e permite que a BR coloque à venda, no futuro, o ativo.

A BR afirmou em esclarecimento que a notícia não “expressa declarações prestadas diretamente pela companhia”.

A distribuidora afirmou também que, conforme já divulgado em seu Formulário de Referência em 12 de agosto de 2016, celebrou um Memorando de Entendimentos com o estado do Espírito Santo, a fim de realizar um acordo para a constituição de empresa estatal para distribuição de gás natural no Espírito Santo.

“Neste sentido, referidas tratativas encontram-se em estágio avançado, porém ainda restam pendentes determinadas conclusões técnicas da negociação. As condições contratuais definitivas ainda serão objeto da devida apreciação por parte dos órgãos competentes da companhia”, destacou a BR Distribuidora.