MANCHETE PRINCIPAL

Ibovespa em alta e outros destaques desta quarta

Atualizado às 12h14min

O Ibovespa operava em alta nesta quarta-feira. No horário acima subia 0,75% aos 85 mil 140 pontos.

As ações da Cosan (CSAN3) BRF (BRFS3) lideravam os ganhos.

As ações da Embraer (EMBR3) também estavam entre as maiores altas. A combinação de negócios com a Boeing deve ser anunciada semana que vem, informou o jornal O Globo. Já está nas mãos do governo uma nova proposta da empresa americana para avaliação.

Os papéis da Kroton (KROT3) também  subiam após a companhia anunciar na véspera que criou uma holding de Educação Básica.

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) também subiam quase 2% com a alta do preço do barril de petróleo.

Corporativo

Rumo

Entre as empresas incluídas na lista suja do Trabalho Escravo produzida pelo Ministério Publico do Trabalho, está a estão a ALL América Latina Logística, atual Rumo Malha Paulista (RAIL3). A atualização traz a inclusão de mais 34 nomes de pessoas físicas e jurídicas, de um total de 166.

Azul

A Azul (AZUL4) anunciou um acordo para incorporação de duas aeronaves cargueiras em sua frota, modelo Boeing 737-400F, para atender o rápido crescimento de sua unidade de cargas, a Azul Cargo Express.

Os novos aviões devem entrar em operação no início do segundo semestre deste ano.

Com os cargueiros, a Azul Cargo Express espera ter mais flexibilidade para definir as estratégias de malha, fortalecendo a capacidade de ofertar soluções customizadas para os clientes e ampliando os negócios da unidade de cargas da companhia.

Outros destaques corporativos:

Gerdau Votorantim e Tigre criam empresa para programa de fidelidade

Prévia da MRV e outras notícias

Carrefour registra crescimento de vendas total, sem gasolina, de 6% no 1T18

Engie: negociação para aquisição não ‘evoluiu satisfatoriamente’

Kroton cria holding de Educação Básica

Internacional

Trump ameaça

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu bombardear a Síria. A afirmação foi feita pelo Twitter nesta quarta-feira.

“A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles estão chegando, agradáveis, novos e “inteligentes”! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso”, escreveu o presidente americano.

Os Estados Unidos acreditam que o governo sírio atacou civis com armas químicas. A Casa Branca afirma que o governo da Síria não agiu sozinho. Segundo os Estados Unidos, Rússia e Irã podem ter ajudado.

A Rússia tem bases na Síria. Moscou ajudou o regime do ditador Bashar al-Assad a retomar parte do território que havia perdido para os rebeldes.

Brasil

Marco Aurélio suspende tramitação de ação sobre prisão em 2ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidiu aceitar nesta terça, 10, o pedido do Partido Ecológico Nacional (PEN) para suspender por cinco dias a ação na qual a legenda discute a legalidade da execução de condenações após o fim de recursos na segunda instância da Justiça.

A liminar para que o assunto fosse julgado foi solicitada, na semana passada, pelo próprio partido, mas a legenda destituiu nesta terça o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e contratou um novo advogado para atuar no processo. Diante da troca, o novo advogado pediu vista do processo e mais tempo para analisar o caso.

“Os novos advogados constituídos não têm conhecimento da totalidade da ação e nem da tramitação dos autos, tornando assim necessário tempo para que possam estudar o feito e analisar situações de questões de ordem, regimental e processuais”, argumenta a defesa.

Apesar de não estar pautada para ser julgada, o relator, ministro Marco Aurélio, afirmou que deveria pedir, nesta quarta-feira, 11, à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, para que a questão fosse julgada novamente.

A pretensão do ministro seria uma forma de pressionar a Corte a analisar o caso, sendo que Cármen Lúcia afirmou que uma nova análise seria “apequenar o STF”.

Por trás da decisão, está o temor político do partido de que o resultado do julgamento possa favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação foi proposta em 2016 e outro pedido de liminar foi rejeitado pela Corte. Na época, a Corte autorizou as prisões após o fim dos recursos na segunda instância.

Nesta manhã, Adilson Barroso, presidente do PEN, disse à Agência Brasil que buscará desistir de “tudo que for possível” na ação. “Não quero mais essa compreensão de que estamos salvando o Lula, porque nós somos de direita conservadora, e isso não faria sentido”, declarou.

Ata do Fomc no radar

Nos Estados Unidos o destaque é ata do Fomc (Comitê que decide os juros nos EUA), que poderá revelar pistas sobre o rumo da política monetária americana.

A divulgação ocorre às 15h desta quarta-feira, 11.

Em março, o Federal Reserve (o Banco Central americano) decidiu elevar a taxa de juros em sua primeira reunião sob o comando de Jerome Powell. Foi a primeira elevação em 2018.

O Fed indicou ao menos mais dois aumentos de juros em 2018.

Published by
Redação

Recent Posts

Vale (VALE3) esclarece sobre proposta de acordo

  Publicado às 9h20   Em um fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira, 29,…

29 de abril de 2024

Ibovespa futuro, dólar e notícias de empresas da Bolsa

  Publicado às 9h19   Ibovespa futuro Às 9h19 desta segunda-feira, 29, o Ibovespa futuro…

29 de abril de 2024

GQG Partners altera participação acionária no Itaú (ITUB4)

  Publicado às 8h44   A gestora americana GQG Partners LLC alterou a participação que…

29 de abril de 2024

Mercados nesta segunda, minério, petróleo, notícias de empresas da Bolsa e outros destaques

  Publicado às 7h51   Bolsas, petróleo e bitcoin (7h50) Alemanha (DAX): -0,01%  Londres (FTSE…

29 de abril de 2024

Casas Bahia (BHIA3) anuncia pedido de recuperação extrajudicial

  Publicado às 22h24   Em um fato relevante enviado ao mercado na noite deste…

28 de abril de 2024

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 21h23 Atualizado às 22h22 com informações do pedido de recuperação extrajudicial da…

28 de abril de 2024