O Grupo Carrefour Brasil (Atacadão S.A) (CRFB3) divulgou na noite desta terça, 10, informações preliminares, não auditadas, acerca do desempenho das vendas do 1º trimestre de 2018.
No 1T18 as vendas brutas consolidadas do Grupo Carrefour Brasil, excluindo gasolina, atingiram R$ 12,3 bilhões (ou R$ 13 bilhões incluindo gasolina), uma evolução de 6%.
“Nesse contexto econômico desafiador, Grupo Carrefour Brasil apresentou um aumento de 2,3% nas vendas de mesmas lojas (LFL) sem gasolina (incluindo efeito calendário). As vendas nesse primeiro trimestre incluem um efeito calendário significativo e favorável estimado em 2%, uma vez que a Páscoa foi em 1T18, mas em 2017 esse evento ocorreu no segundo trimestre. Excluindo o efeito calendário, o LfL foi de 0,4% no geral”, explico a companhia.
O Atacadão teve crescimento de vendas brutas de 5,7% no 1T18 para R$8,4 bilhões (+R$0,5 bilhão) mesmo com a persistente deflação de alimentos.
O Carrefour teve aumento de vendas, sem gasolina, de 6,7% no 1T18 para R$3,9 bilhões (+ R$0,3 bilhão).
No final de Março, o Grupo Carrefour Brasil atingiu um total de 638 lojas, das quais 173 eram Atacadão (150 lojas e 23 atacados). Para o ano de 2018, o Grupo Carrefour Brasil estima abrir 20 novas lojas do Atacadão, 20 lojas de conveniência Express e 10 novas lojas de supermercado no formato Market.
O Grupo Carrefour Brasil divulgará os resultados referente ao 1T18 no dia 14 de maio, após o fechamento do mercado.
Leia mais detalhes aqui no release fornecido pela empresa.
Publicado às 0h01 Atualizado às 11h16 A seguir confira as companhias que…
Publicado às 22h21 A Vale (VALE3) informou que tomou conhecimento nesta sexta-feira, 3, de…
Publicado às 21h46 A Zamp (ZAMP3) divulgou nesta sexta-feira, 3, que no primeiro trimestre…
Publicado às 19h28 A Inter&Co (Nasdaq: INTR; B3: INBR32) divulgou detalhes do pagamento…
Publicado às 19h10 A Vittia (VITT3) informou nesta sexta-feira, 3, que definiu o…
Publicado às 18h05 O conselho de administração da Irani (RANI3) aprovou nesta sexta-feira,…