Atualizado às 12h14min
O Ibovespa operava em alta nesta quarta-feira. No horário acima subia 0,75% aos 85 mil 140 pontos.
As ações da Cosan (CSAN3) BRF (BRFS3) lideravam os ganhos.
As ações da Embraer (EMBR3) também estavam entre as maiores altas. A combinação de negócios com a Boeing deve ser anunciada semana que vem, informou o jornal O Globo. Já está nas mãos do governo uma nova proposta da empresa americana para avaliação.
Os papéis da Kroton (KROT3) também subiam após a companhia anunciar na véspera que criou uma holding de Educação Básica.
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) também subiam quase 2% com a alta do preço do barril de petróleo.
Entre as empresas incluídas na lista suja do Trabalho Escravo produzida pelo Ministério Publico do Trabalho, está a estão a ALL América Latina Logística, atual Rumo Malha Paulista (RAIL3). A atualização traz a inclusão de mais 34 nomes de pessoas físicas e jurídicas, de um total de 166.
A Azul (AZUL4) anunciou um acordo para incorporação de duas aeronaves cargueiras em sua frota, modelo Boeing 737-400F, para atender o rápido crescimento de sua unidade de cargas, a Azul Cargo Express.
Os novos aviões devem entrar em operação no início do segundo semestre deste ano.
Com os cargueiros, a Azul Cargo Express espera ter mais flexibilidade para definir as estratégias de malha, fortalecendo a capacidade de ofertar soluções customizadas para os clientes e ampliando os negócios da unidade de cargas da companhia.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu bombardear a Síria. A afirmação foi feita pelo Twitter nesta quarta-feira.
“A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles estão chegando, agradáveis, novos e “inteligentes”! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso”, escreveu o presidente americano.
Os Estados Unidos acreditam que o governo sírio atacou civis com armas químicas. A Casa Branca afirma que o governo da Síria não agiu sozinho. Segundo os Estados Unidos, Rússia e Irã podem ter ajudado.
A Rússia tem bases na Síria. Moscou ajudou o regime do ditador Bashar al-Assad a retomar parte do território que havia perdido para os rebeldes.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidiu aceitar nesta terça, 10, o pedido do Partido Ecológico Nacional (PEN) para suspender por cinco dias a ação na qual a legenda discute a legalidade da execução de condenações após o fim de recursos na segunda instância da Justiça.
A liminar para que o assunto fosse julgado foi solicitada, na semana passada, pelo próprio partido, mas a legenda destituiu nesta terça o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e contratou um novo advogado para atuar no processo. Diante da troca, o novo advogado pediu vista do processo e mais tempo para analisar o caso.
“Os novos advogados constituídos não têm conhecimento da totalidade da ação e nem da tramitação dos autos, tornando assim necessário tempo para que possam estudar o feito e analisar situações de questões de ordem, regimental e processuais”, argumenta a defesa.
Apesar de não estar pautada para ser julgada, o relator, ministro Marco Aurélio, afirmou que deveria pedir, nesta quarta-feira, 11, à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, para que a questão fosse julgada novamente.
A pretensão do ministro seria uma forma de pressionar a Corte a analisar o caso, sendo que Cármen Lúcia afirmou que uma nova análise seria “apequenar o STF”.
Por trás da decisão, está o temor político do partido de que o resultado do julgamento possa favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação foi proposta em 2016 e outro pedido de liminar foi rejeitado pela Corte. Na época, a Corte autorizou as prisões após o fim dos recursos na segunda instância.
Nesta manhã, Adilson Barroso, presidente do PEN, disse à Agência Brasil que buscará desistir de “tudo que for possível” na ação. “Não quero mais essa compreensão de que estamos salvando o Lula, porque nós somos de direita conservadora, e isso não faria sentido”, declarou.
Nos Estados Unidos o destaque é ata do Fomc (Comitê que decide os juros nos EUA), que poderá revelar pistas sobre o rumo da política monetária americana.
A divulgação ocorre às 15h desta quarta-feira, 11.
Em março, o Federal Reserve (o Banco Central americano) decidiu elevar a taxa de juros em sua primeira reunião sob o comando de Jerome Powell. Foi a primeira elevação em 2018.
O Fed indicou ao menos mais dois aumentos de juros em 2018.
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…