Atualizado às 7h51min
O Biotoscana Investments (GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, informou que realizou uma alteração no contrato com a JSC Biocad, uma inovadora companhia de biotecnologia Russa, a fim de registrar, negociar e comercializar com exclusividade o Infliximab na Colômbia. De acordo com o contrato existente, o GBT é responsável pelas autorizações de marketing, acesso ao mercado, comercialização e distribuição do Rituximab, Bevacizumab, Trastuzumab e Adalimumab em quatro países, e agora do Infliximab na Colômbia.
A Suzano Papel e Celulose (SUZB3) comunicou na noite desta quinta que foi concluída a aquisição, direta e indireta, de, aproximadamente, 92,84% do capital social total e 99,99% do capital social ordinário da Facepa – Fábrica de Papel da Amazônia. “Com a aquisição, a Suzano torna-se uma das maiores fabricantes de papéis sanitários do Brasil, com posição de destaque nas regiões Norte e Nordeste”, explicou a companhia.
Além das unidades da Facepa, em Belém (PA) e Fortaleza (CE), adquiridas com a conclusão da operação, a Suzano já opera fábricas próprias em Mucuri (BA) e em Imperatriz (MA).
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na semana passada nova fase da operação Lava Jato para investigar casos suspeitos de corrupção ligados à gestão das concessões rodoviárias no estado do Paraná.
A Agência Estado publicou que a operação pode alcançar outras concessionárias, além da Econorte, da Triunfo, e que já que foram identificados pagamentos “sem causa” incluindo a Ecovia e a Ecocataratas, da Ecorodovias.
Em comunicado ao mercado na noite desta quinta, 1°, Ecorodovias afirmou que “está segura da legalidade e regularidade dos contratos firmados”.
“O auditor interno vinculado diretamente ao Conselho de Administração iniciou auditoria dos contratos firmados entre a GTECH e nossas subsidiárias, cuja conclusão nesta data indicou lisura, realização e efetiva entrega dos objetos contratados lastreados em volume e qualidade de documentação suporte, processos de contratação concorrencial e documentação conforme políticas corporativas (contratos, termos de referência, proposta comercial, notas fiscais, comprovantes de pagamento etc.) e comprovação de prestação dos serviços”, destacou a companhia.
A TPI – Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3) informou ao mercado e a seus acionistas que, por decisão do Conselho de Administração foi criado um Comitê Independente para coordenar as providências para a instauração de uma investigação dos supostos casos de corrupção. O Comitê será composto pelos Conselheiros Independentes da Companhia, Daniel Navarro Delabio e Sr. Marcelo Souza Monteiro.
A Oi (OIBR4) realizou a incorporação da Oi Internet pela Oi Móvel, ambas subsidiárias indiretas da companhia. “A incorporação constitui uma das etapas do processo de reestruturação societária e patrimonial das Recuperandas previsto expressamente no Plano e tem como objetivo a otimização das operações e incremento dos resultados das Recuperandas e demais subsidiárias diretas e indiretas da Oi”, afirmou a tele.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…