Notícia da Suzano, Ecorodovias e de outras empresas

2 de março de 2018 Por Redação

Atualizado às 7h51min

Biotoscana anuncia extensão do seu contrato com a Biocad

O Biotoscana Investments (GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, informou que realizou uma alteração no contrato com a JSC Biocad, uma inovadora companhia de biotecnologia Russa, a fim de registrar, negociar e comercializar com exclusividade o Infliximab na Colômbia. De acordo com o contrato existente, o GBT é responsável pelas autorizações de marketing, acesso ao mercado, comercialização e distribuição do Rituximab, Bevacizumab, Trastuzumab e Adalimumab em quatro países, e agora do Infliximab na Colômbia.

Suzano conclui aquisição

A Suzano Papel e Celulose (SUZB3) comunicou na noite desta quinta que foi concluída a aquisição, direta e indireta, de, aproximadamente, 92,84% do capital social total e 99,99% do capital social ordinário da Facepa – Fábrica de Papel da Amazônia. “Com a aquisição, a Suzano torna-se uma das maiores fabricantes de papéis sanitários do Brasil, com posição de destaque nas regiões Norte e Nordeste”, explicou a companhia.

Além das unidades da Facepa, em Belém (PA) e Fortaleza (CE), adquiridas com a conclusão da operação, a Suzano já opera fábricas próprias em Mucuri (BA) e em Imperatriz (MA).

Ecorodovias se defende

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na semana passada nova fase da operação Lava Jato para investigar casos suspeitos de corrupção ligados à gestão das concessões rodoviárias no estado do Paraná.

A Agência Estado publicou que a operação pode alcançar outras concessionárias, além da Econorte, da Triunfo, e que já que foram identificados pagamentos “sem causa” incluindo a Ecovia e a Ecocataratas, da Ecorodovias.

Em comunicado ao mercado na noite desta quinta, 1°, Ecorodovias afirmou que “está segura da legalidade e regularidade dos contratos firmados”.

“O auditor interno vinculado diretamente ao Conselho de Administração iniciou auditoria dos contratos firmados entre a GTECH e nossas subsidiárias, cuja conclusão nesta data indicou lisura, realização e efetiva entrega dos objetos contratados lastreados em volume e qualidade de documentação suporte, processos de contratação concorrencial e documentação conforme políticas corporativas (contratos, termos de referência, proposta comercial, notas fiscais, comprovantes de pagamento etc.) e comprovação de prestação dos serviços”, destacou a companhia.

Triunfo cria comitê

A TPI – Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3) informou ao mercado e a seus acionistas que, por decisão do Conselho de Administração foi criado um Comitê Independente para coordenar as providências para a instauração de uma investigação dos supostos casos de corrupção. O Comitê será composto pelos Conselheiros Independentes da Companhia, Daniel Navarro Delabio e Sr. Marcelo Souza Monteiro.

Oi Internet é incorporada pela Oi Móvel

A Oi (OIBR4) realizou a incorporação da Oi Internet pela Oi Móvel, ambas subsidiárias indiretas da companhia. “A incorporação constitui uma das etapas do processo de reestruturação societária e patrimonial das Recuperandas previsto expressamente no Plano e tem como objetivo a otimização das operações e incremento dos resultados das Recuperandas e demais subsidiárias diretas e indiretas da Oi”, afirmou a tele.