A Natura Cosméticos (NATU3) emitiu um comunicado ao mercado nesta segunda, 26, para esclarecer a notícia veiculada no jornal Valor Econômico com o título “Setor de beleza perde no Carf disputa milionária sobre IPI”.
Segundo o Valor Econômico, as empresas do setor de higiene e beleza começaram a perder uma disputa sobre IPI travada nas turmas do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Desde que o órgão passou por reformulação, em 2015, a Receita Federal conseguiu vencer três processos – apresentados por Natura, Avon e Delly Kosmetic.
Segundo o Valor, a alegação é a de que as fabricantes estabeleceram, na venda a distribuidores próprios, valores muito baixos para seus produtos para reduzirem o imposto a pagar.
A Natura esclareceu que a decisão do CARF ainda não é a final e que irá recorrer à Câmara Superior de Recursos Fiscais (CSRF). “Caso a decisão seja mantida na esfera administrativa, a companhia submeterá a discussão à apreciação do Poder Judiciário”, afirmou.
O valor atualizado do processo, em 31 de dezembro de 2017, era de R$ 925,2 milhões.
“A Natura reafirma seu entendimento de que o recolhimento do IPI foi realizado em estrita conformidade com a legislação fiscal e que seus advogados continuam classificando a probabilidade de perda como remota, razão pela qual nenhum impacto contábil é esperado como consequência dessa decisão”.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…