Atualizado às 9h43min
O Ibovespa futuro (INDJ18 – com vencimento para 18 de abril) operava em alta nesta quarta-feira, 21. No horário acima subia +0,18% aos 86 mil 860 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
O destaque desta quarta, 21, é a Ata da reunião do Fomc (Comitê que decide os juros nos EUA), a ser divulgada às 16h. O mercado vai verificar se haverá sinalização de que os juros serão elevados a um ritmo mais forte. O receio de uma aceleração no aumento dos juros provocou recentemente correção nas Bolsas americanas.
Em 31 de janeiro o Federal Reserve manteve as taxas de juros inalteradas mas sinalizou nova alta em março.
O Ibovespa encerrou em alta de 1,19% na véspera e renovou a máxima histórica de fechamento. O índice fechou em 85 mil 803 pontos, maior valor em pontos desde 26 de janeiro quando fechou em 85 mil 530 pontos. Na máxima do dia o Ibovespa chegou aos 86 mil 290 pontos.
O analista-sênior da agência de classificação de risco Moody’s, Samar Maziad, afirmou que a desistência da Reforma da Previdência é ruim para a classificação de risco do Brasil. Segundo o analista, abandonar os planos para aprovar a proposta é negativo para o perfil de crédito do país.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que o governo não apresentou nenhuma novidade ao anunciar na segunda-feira projetos prioritários na área econômica. Segundo Maia, a pauta apresentada é da Câmara, já que são propostas em tramitação, independentes do Executivo. Ele criticou o governo por apresentar a pauta como se fosse sua. “Esse é um café velho e frio que não atende como novidade a sociedade”, criticou.
“Do jeito que eles apresentaram é como se fosse a pauta do governo no Legislativo, isso é um abuso”, completou. De acordo com o presidente, o anúncio do governo foi um desrespeito com o Parlamento.
O blog do jornalista Gerson Camarotti, do site G1, informou que Rodrigo Maia não votará mudanças na Previdência por projeto de lei. A proposta passou a ser cogitada por aliados do presidente Michel Temer após governo jogar a toalha e admitir que não conseguirá votar as mudanças das regras na aposentadoria por meio de emenda constitucional.
Publicado às 17h30 Segunda, 13 Eletrobras (ELET3) A Eletrobras paga nesta segunda-feira, 13,…
Publicado às 12h35 Assista ao estudo Ibov, Vale3, Petr4, Prio3, Brav3, Recv3, Smto3…
Publicado às 11h Atualizado às 12h53 com estudo de ações da Bolsa Estudo…
Publicado às 12h49 As ações da Petrobras (PETR4) e da Prio (PRIO3) estão…
A Bitcoin é uma das moedas mais fortes do mercado de criptomoedas e…
Publicado às 21h02 A Fitch Ratings afirmou nesta sexta-feira, 10, o Rating Nacional…