Ibovespa futuro opera em alta nesta quarta

21 de fevereiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h43min

O Ibovespa futuro (INDJ18 – com vencimento para 18 de abril) operava em alta nesta quarta-feira, 21. No horário acima subia +0,18% aos 86 mil 860 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Mercado à espera da Ata do BC americano

O destaque desta quarta, 21, é a Ata da reunião do Fomc (Comitê que decide os juros nos EUA), a ser divulgada às 16h. O mercado vai verificar se haverá sinalização de que os juros serão elevados a um ritmo mais forte. O receio de uma aceleração no aumento dos juros provocou recentemente correção nas Bolsas americanas.

Em 31 de janeiro o Federal Reserve manteve as taxas de juros inalteradas mas sinalizou nova alta em março.

Novos recordes do Ibovespa?

O Ibovespa encerrou em alta de 1,19% na véspera e renovou a máxima histórica de fechamento. O índice fechou em 85 mil 803 pontos, maior valor em pontos desde 26 de janeiro quando fechou em 85 mil 530 pontos. Na máxima do dia o Ibovespa chegou aos 86 mil 290 pontos.

Moody’s alerta

O analista-sênior da agência de classificação de risco Moody’s, Samar Maziad, afirmou que a desistência da Reforma da Previdência é ruim para a classificação de risco do Brasil. Segundo o analista, abandonar os planos para aprovar a proposta é negativo para o perfil de crédito do país.

Maia avisa

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que o governo não apresentou nenhuma novidade ao anunciar na segunda-feira projetos prioritários na área econômica. Segundo Maia, a pauta apresentada é da Câmara, já que são propostas em tramitação, independentes do Executivo. Ele criticou o governo por apresentar a pauta como se fosse sua. “Esse é um café velho e frio que não atende como novidade a sociedade”, criticou.

“Do jeito que eles apresentaram é como se fosse a pauta do governo no Legislativo, isso é um abuso”, completou. De acordo com o presidente, o anúncio do governo foi um desrespeito com o Parlamento.

Maia desafia

O blog do jornalista Gerson Camarotti, do site G1, informou que Rodrigo Maia não votará mudanças na Previdência por projeto de lei. A proposta passou a ser cogitada por aliados do presidente Michel Temer após governo jogar a toalha e admitir que não conseguirá votar as mudanças das regras na aposentadoria por meio de emenda constitucional.

Leia também:

Lucro líquido da Telefônica cresce 24,9% no 4T17

Somos tem queda no lucro líquido