BB Seguridade reestrutura parceria com a Mapfre
Publicado às 8h18min
A BB Seguridade Participações (BBSE3) anunciou nesta terça, 6, por meio de fato relevante que celebrou, juntamente com a sua subsidiária integral BB Seguros e com seu controlador Banco do Brasil (BBAS3) um Termo de Entendimentos, sem efeitos vinculantes, com o grupo Mapfre.
O objetivo é estabelecer as premissas para a celebração dos Acordos Definitivos que regularão a reestruturação societária e operacional das sociedades integrantes do atual Grupo Segurador BB E Mapfre e a parceria entre Grupo BB Seguridade e Grupo Mapfre.
Os acordos resultarão na seguinte configuração nas carteiras exploradas em conjunto pelo Grupo BB Seguridade e pelo Grupo Mapfre:
– canal bancário do BB: vida, prestamista, vida produtor rural, habitacional, agrícola, penhor rural, residencial, empresarial, massificados e DPVAT;
– e o canal affinity: as carteiras mencionadas acima também poderão ser exploradas pelo Futuro Grupo BB E Mapfre por meio do canal affinity, desde que previamente acordado entre o Grupo BB Seguridade e o Grupo Mapfre, exceto quando o canal affinity em questão for de uma sociedade coligada do BB, hipótese essa que dispensará a aprovação prévia.
Nas carteiras exploradas pelas sociedades do Grupo Mapfre, a configuração será:
– canal corretor e affinity: vida, prestamista, agrícola, auto, grandes riscos, residencial, empresarial e DPVAT;
-canal bancário do BB e Coligadas BB: auto e grandes riscos.
O Grupo Mapfre permanecerá com exclusividade para a comercialização dos seguros de automóvel e de grandes riscos no canal bancário do BB, em condições a serem definidas, explicaram as empresas.
“A reestruturação da operação de seguros no Grupo Segurador BB E Mapfre está alinhada com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela BB Seguridade. Essa estratégia tem por objetivo aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro no canal bancário, buscando aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes do BB bem como a maximização na geração de valor para seus acionistas”, afirmou a BB Seguridade.
Leia também:
Notícia da Copel, Petrobras e Eletrobras
Duratex vai vender terras e florestas à Suzano
Itaú divulga lucro líquido bilionário e anuncia dividendos
Lucro da Tim aumenta 66% no 4T17