MANCHETE 2

Petrobras revela o volume de suas reservas provadas de petróleo

 

 

Atualizado às 20h44min

Petrobras informou o volume de suas reservas provadas de petróleo (óleo, condensado e gás natural), apuradas no final de 2017, segundo os critérios ANP/SPE (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis / Society of Petroleum Engineers) e SEC (US Securities and Exchange Commission).

Reservas Provadas segundo critérios ANP/SPE

Segundo os critérios ANP/SPE, em 31 de dezembro de 2017, as reservas provadas de óleo, condensado e gás natural da Petrobras atingiram 12,415 bilhões de barris de óleo equivalente (boe). Em 2016, estes volumes eram de 12,514 bilhões de boe.

A relação entre o volume de reservas e o volume produzido é de 13,5 anos, sendo de 13,7 anos no Brasil. O Índice de Desenvolvimento (ID), que é a relação entre as reservas provadas desenvolvidas e as reservas provadas, foi de 49% em 2017.

Reservas Provadas segundo critério SEC

Segundo o critério SEC, em 31 de dezembro de 2017, as reservas provadas de óleo, condensado e gás natural da Petrobras atingiram 9,752 bilhões de barris de óleo equivalente (boe). Em 2016, estes volumes eram de 9,672 bilhões de boe.

Pelo critério SEC, a Petrobras apresentou um Índice de Reposição de Reservas (IRR) de 109%.

A relação entre o volume de reservas e o volume produzido é de 10,6 anos, sendo de 10,7 anos no Brasil.

O Índice de Desenvolvimento (ID) foi de 53% em 2017.

A principal diferença entre os critérios ANP/SPE e SEC é o preço do petróleo considerado no cálculo da viabilidade econômica das reservas. A Petrobras, historicamente, submete à certificação pelo menos 90% de suas reservas provadas segundo o critério SEC.

Novos diretores

A Petrobras (PETR3, PETR4) também informou no começo da noite desta segunda, 29, que seu Conselho de Administração elegeu os engenheiros Eberaldo de Almeida Neto para ocupar o cargo de Diretor Executivo de Assuntos Corporativos e Hugo Repsold Júnior para ocupar o cargo de Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia.

Eberaldo de Almeida Neto ocupava o cargo de Gerente Executivo de Suprimento de Bens e Serviços desde abril de 2016. Eberaldo é formado em Engenharia Elétrica pela UFRJ, possui MBA em Gestão Avançada Empresarial pela COPPEAD e cursou o Advanced Management Program pela IESE Business School (University of Navarra – Espanha). Trabalha há 31 anos na companhia, onde já ocupou diversas posições gerenciais nas áreas de Exploração e Produção e de Serviços Submarinos e de Contratação.

Hugo Repsold Júnior ocupava o cargo de Diretor Executivo de Assuntos Corporativos desde abril de 2016 e estava acumulando interinamente o cargo de Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia desde novembro de 2017.

Com a eleição ocorrida nesta data, Hugo deixa a Diretoria de Assuntos Corporativos para assumir a Diretoria de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia em definitivo. Hugo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é mestre em Planejamento Energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE / PPE / UFRJ). Trabalha há 32 anos na companhia, onde já ocupou a posição de Diretor de Gás e Energia e diversas posições gerenciais nas áreas de Exploração e Produção, Estratégia e Desempenho Empresarial e Gás e Energia.

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Rápidas: Casas Bahia, Vale, Petrobras, Bradespar, Telefônica Brasil, Trisul

Publicado às 10h58 Atualizado às 11h08   Ibovespa Às 11h07 o Ibovespa tinha valorização de…

29 de abril de 2024

Petrobras e Abiquim assinam protocolo de intenções para avaliar oportunidades na área de Gás e Energia

  Publicado às 10h30   A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou um protocolo de intenções com…

29 de abril de 2024

Vale (VALE3) esclarece sobre proposta de acordo

  Publicado às 9h20   Em um fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira, 29,…

29 de abril de 2024

Ibovespa futuro, dólar e notícias de empresas da Bolsa

  Publicado às 9h19 Atualizado as 9h47   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro operava entre…

29 de abril de 2024

GQG Partners altera participação acionária no Itaú (ITUB4)

  Publicado às 8h44   A gestora americana GQG Partners LLC alterou a participação que…

29 de abril de 2024

Mercados nesta segunda, minério, petróleo, notícias de empresas da Bolsa e outros destaques

  Publicado às 7h51   Bolsas, petróleo e bitcoin (7h50) Alemanha (DAX): -0,01%  Londres (FTSE…

29 de abril de 2024