Ibovespa fecha em queda de 0,97%
Atualizado às 18h16min
O Ibovespa fechou em queda nesta segunda-feira de -0,97% aos 84 mil 698 pontos. A realização de lucros ocorre depois de o índice quebrar vários recordes de pontos na semana passada.
Os papéis dos grandes bancos, setor com peso no índice Bovespa, tiveram queda após as fortes altas dos últimos pregões e pressionaram negativamente o índice.
Nos Estados Unidos, os principais índices (Dow Jones, S&P e Nasdaq) operavam em baixa, o que também ajudou na queda no Brasil.
O grande destaque positivo de hoje foi Fibria, que saltou mais de 5% com rumores de que o grupo Paper Excellence estaria interessado na empresa (leia abaixo).
Cemig (CMIG4) também esteve entre as maiores altas. O mercado avalia que o enfraquecimento da candidatura de Lula tem consequência também nos estados. Em Minas Gerais, a aposta é que a candidatura do atual governador, Fernando Pimentel (PT), se enfraqueça. Esse é um dos motivos da forte alta das ações da estatal mineira Cemig.
A Vale (VALE3) conseguiu fechar em alta mesmo com os contratos do minério de ferro fechando em que na China.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa
Outros destaques desta segunda
Petrobras tem ADRs elevados
O Credit Suisse elevou o preço-alvo para os American Depositary Receipts (ADRs) da Petrobras de 12,40 dólares para 15 dólares.
Grupo asiático-holandês de olho na Fibria
O grupo Paper Excellence, o mesmo que comprou a Eldorado do grupo J&F, quer comprar a Fibria. A informação foi veiculada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo. Segundo o jornalista, o BTG Pactual está a frente do processo em nome do grupo asiático-holandês.
Pesquisas eleitorais no radar
O Instituto Datafolha deve divulgar na próxima quarta-feira, 31, uma nova rodada de pesquisas eleitorais para a presidência. O nome do ex-presidente Lula foi mantido em cinco dos nove cenários da pesquisa estimulada.
O Instituto Ipsos também deve divulgar uma pesquisa com intenção de voto para a presidência. A previsão é de que o resultado seja publicado na terça-feira, 30.
Leia também:
Mercado reduz projeção do PIB para 2018
BR vai pagar R$ 0,56 por ação na forma de juros sobre o capital
Derrota da Boeing pode acelerar a combinação com a Embraer
Sua opinião é importante
Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]