Não deixe de ler

Notícia da Copel, Eletrobras, Banestes e outros destaques

 

Atualizado às 8h04min

Copel sobre desinvestimento: estudo preliminar

A Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos à Copel (CPLE3, CPLE5, CPLE6) após a notícia veiculada pelo Valor Online sob o título “Copel pretende iniciar plano de desinvestimentos em janeiro”.

A Copel informou que em relação ao plano de desinvestimento, trata-se de um estudo preliminar, sendo que a companhia informará prontamente aos seus acionistas e o mercado em geral tão logo o estudo de viabilidade, compreendendo a definição dos ativos e valores,

Em relação à Usina Hidrelétrica de Colíder, a companhia destacou que o empreendimento sofreu impactos no seu cronograma, de modo que a geração comercial da usina foi revisada.

A primeira unidade geradora está prevista para maio de 2018, enquanto que a terceira e última unidade geradora está prevista para entrar em operação em novembro de 2018.

Moody´s reafirma rating da Eletrobras e muda perspectiva

A agência de classificação de risco Moody´s reafirmou o rating da Eletrobras (ELET3, ELET6) em “Ba3” e alterou a perspectiva de ‘negativa’ para ‘estável’. A mudança de perspectiva do rating para estável, de acordo com a Moody´s, reflete a melhoria de liquidez, o perfil operacional em evolução e o fortalecimento da governança corporativa da companhia.

Juros sobre o capital do Banestes

O Banestes (BEES4, BEES3) informou que vai pagar Juros sobre o Capital Próprio referente ao mês de dezembro de 2017 no dia 01.02.2018 pelo valor bruto por ação de R$ 0,01582714930 aos acionistas ordinaristas e preferencialistas. Serão beneficiários os acionistas inscritos nos registros da Companhia em 28.12.2017 passando as ações do Banestes a serem negociadas “ex-direito” aos juros a partir de 02.01.2018.

Hypermarcas quer mudar o nome

A Hypermarcas (HYPE3) informou que o seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada nesta segunda-feira, 4, submeter aos acionistas, em assembleia geral a ser convocada, proposta de alteração do Artigo 1º do Estatuto Social da Companhia, de forma a alterar a sua denominação social para “Hypera S.A.”

“A proposta em questão objetiva destacar a transformação da companhia, que passou a ter foco exclusivo no mercado farmacêutico a partir do ano de 2017”, explicou a empresa.

Fras-le conclui aquisição

A Fras-le (FRAS3), controlada da Randon (RAPT4), comunicou que as condições precedentes para a conclusão da aquisição das participações societárias das sociedades PALR S.A., ARMETAL AUTOPARTES S.A. e FANACIF S.A. foram atendidas, inclusive a aprovação dos acionistas da companhia na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 29 de novembro de 2017.

A empresa afirmou que nesta segunda, 4, que ocorreu o fechamento da operação, sendo firmados todos os documentos necessários para a transferência das participações societárias.

Biotoscana informa que Harvoni é aprovado no Brasil

A Biotoscana Investments (GBIO33), um dos maiores grupos farmacêuticos de medicamentos avançados latino-americano, informou nesta terça-feira, 5, que o HARVONI (90 mg de ledipasvir / 400 mg de sofosbuvir) foi aprovado pela Anvisa no Brasil. A etapa final do processo de registro é a aprovação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos .

O GBT será responsável pelo acesso ao mercado, comercialização e distribuição no Brasil. A Gilead Sciences continuará como responsável por fornecer essas opções de tratamento diretamente ao Ministério da Saúde.

“O GBT está muito animado para ampliar essa parceria e aumentar o número de opções de tratamento para o HCV (Hepatite C), com a adição da marca líder HARVONI para atender melhor mais pacientes portadores desta grave doença infecciosa e os médicos que a tratam, explicou Mariano García-Valiño, Diretor Executivo da GBT”.

Leia também:

Venda de distribuidoras da Eletrobras deve ocorrer até abril de 2018

Maia espera avançar nesta semana na formação de base para aprovar Previdência

 

 

 

 

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Confira as companhias que divulgaram informações sobre JCP e dividendos na semana

  Publicado às 11h55   A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…

27 de abril de 2024

CPFL Energia (CPFE3): assembleia aprova distribuição de R$ 3,1 bi em dividendos

Publicado às 22h51   A assembleia da CPFL Energia (CPFE3) aprovou nesta sexta-feira, 26, a…

26 de abril de 2024

Allos (ALOS3) confirma tratativas para possível aquisição de participação de 54% no Shopping Rio Sul

Publicado às 21h58   A Allos (ALOS3) confirmou na noite desta sexta-feira, 26, que está…

26 de abril de 2024

Dividendo da Yduqs, Eletromidia, Padtec, Veste, Mills

  Publicado às 20h38   Dividendo da Yduqs (YDUQ3) Acionistas da Yduqs (YDUQ3) reunidos em…

26 de abril de 2024

Assembleia da Irani (RANI3) aprova o pagamento de dividendo

  Publicado às 19h06   A assembleia da Irani (RANI3) realizada nesta sexta-feira, 26, aprovou…

26 de abril de 2024

Ibovespa fecha em +1,51%; na semana subiu 1,12%

    Publicado às 18h31   Ibovespa  O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira de…

26 de abril de 2024