Notícia da Copel, Eletrobras, Banestes e outros destaques

5 de dezembro de 2017 Por Redação

 

Atualizado às 8h04min

Copel sobre desinvestimento: estudo preliminar

A Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos à Copel (CPLE3, CPLE5, CPLE6) após a notícia veiculada pelo Valor Online sob o título “Copel pretende iniciar plano de desinvestimentos em janeiro”.

A Copel informou que em relação ao plano de desinvestimento, trata-se de um estudo preliminar, sendo que a companhia informará prontamente aos seus acionistas e o mercado em geral tão logo o estudo de viabilidade, compreendendo a definição dos ativos e valores,

Em relação à Usina Hidrelétrica de Colíder, a companhia destacou que o empreendimento sofreu impactos no seu cronograma, de modo que a geração comercial da usina foi revisada.

A primeira unidade geradora está prevista para maio de 2018, enquanto que a terceira e última unidade geradora está prevista para entrar em operação em novembro de 2018.

Moody´s reafirma rating da Eletrobras e muda perspectiva

A agência de classificação de risco Moody´s reafirmou o rating da Eletrobras (ELET3, ELET6) em “Ba3” e alterou a perspectiva de ‘negativa’ para ‘estável’. A mudança de perspectiva do rating para estável, de acordo com a Moody´s, reflete a melhoria de liquidez, o perfil operacional em evolução e o fortalecimento da governança corporativa da companhia.

Juros sobre o capital do Banestes

O Banestes (BEES4, BEES3) informou que vai pagar Juros sobre o Capital Próprio referente ao mês de dezembro de 2017 no dia 01.02.2018 pelo valor bruto por ação de R$ 0,01582714930 aos acionistas ordinaristas e preferencialistas. Serão beneficiários os acionistas inscritos nos registros da Companhia em 28.12.2017 passando as ações do Banestes a serem negociadas “ex-direito” aos juros a partir de 02.01.2018.

Hypermarcas quer mudar o nome

A Hypermarcas (HYPE3) informou que o seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada nesta segunda-feira, 4, submeter aos acionistas, em assembleia geral a ser convocada, proposta de alteração do Artigo 1º do Estatuto Social da Companhia, de forma a alterar a sua denominação social para “Hypera S.A.”

“A proposta em questão objetiva destacar a transformação da companhia, que passou a ter foco exclusivo no mercado farmacêutico a partir do ano de 2017”, explicou a empresa.

Fras-le conclui aquisição

A Fras-le (FRAS3), controlada da Randon (RAPT4), comunicou que as condições precedentes para a conclusão da aquisição das participações societárias das sociedades PALR S.A., ARMETAL AUTOPARTES S.A. e FANACIF S.A. foram atendidas, inclusive a aprovação dos acionistas da companhia na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 29 de novembro de 2017.

A empresa afirmou que nesta segunda, 4, que ocorreu o fechamento da operação, sendo firmados todos os documentos necessários para a transferência das participações societárias.

Biotoscana informa que Harvoni é aprovado no Brasil

A Biotoscana Investments (GBIO33), um dos maiores grupos farmacêuticos de medicamentos avançados latino-americano, informou nesta terça-feira, 5, que o HARVONI (90 mg de ledipasvir / 400 mg de sofosbuvir) foi aprovado pela Anvisa no Brasil. A etapa final do processo de registro é a aprovação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos .

O GBT será responsável pelo acesso ao mercado, comercialização e distribuição no Brasil. A Gilead Sciences continuará como responsável por fornecer essas opções de tratamento diretamente ao Ministério da Saúde.

“O GBT está muito animado para ampliar essa parceria e aumentar o número de opções de tratamento para o HCV (Hepatite C), com a adição da marca líder HARVONI para atender melhor mais pacientes portadores desta grave doença infecciosa e os médicos que a tratam, explicou Mariano García-Valiño, Diretor Executivo da GBT”.

Leia também:

Venda de distribuidoras da Eletrobras deve ocorrer até abril de 2018

Maia espera avançar nesta semana na formação de base para aprovar Previdência