Atualizado às 8h04min
A Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos à Copel (CPLE3, CPLE5, CPLE6) após a notícia veiculada pelo Valor Online sob o título “Copel pretende iniciar plano de desinvestimentos em janeiro”.
A Copel informou que em relação ao plano de desinvestimento, trata-se de um estudo preliminar, sendo que a companhia informará prontamente aos seus acionistas e o mercado em geral tão logo o estudo de viabilidade, compreendendo a definição dos ativos e valores,
Em relação à Usina Hidrelétrica de Colíder, a companhia destacou que o empreendimento sofreu impactos no seu cronograma, de modo que a geração comercial da usina foi revisada.
A primeira unidade geradora está prevista para maio de 2018, enquanto que a terceira e última unidade geradora está prevista para entrar em operação em novembro de 2018.
A agência de classificação de risco Moody´s reafirmou o rating da Eletrobras (ELET3, ELET6) em “Ba3” e alterou a perspectiva de ‘negativa’ para ‘estável’. A mudança de perspectiva do rating para estável, de acordo com a Moody´s, reflete a melhoria de liquidez, o perfil operacional em evolução e o fortalecimento da governança corporativa da companhia.
O Banestes (BEES4, BEES3) informou que vai pagar Juros sobre o Capital Próprio referente ao mês de dezembro de 2017 no dia 01.02.2018 pelo valor bruto por ação de R$ 0,01582714930 aos acionistas ordinaristas e preferencialistas. Serão beneficiários os acionistas inscritos nos registros da Companhia em 28.12.2017 passando as ações do Banestes a serem negociadas “ex-direito” aos juros a partir de 02.01.2018.
A Hypermarcas (HYPE3) informou que o seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada nesta segunda-feira, 4, submeter aos acionistas, em assembleia geral a ser convocada, proposta de alteração do Artigo 1º do Estatuto Social da Companhia, de forma a alterar a sua denominação social para “Hypera S.A.”
“A proposta em questão objetiva destacar a transformação da companhia, que passou a ter foco exclusivo no mercado farmacêutico a partir do ano de 2017”, explicou a empresa.
A Fras-le (FRAS3), controlada da Randon (RAPT4), comunicou que as condições precedentes para a conclusão da aquisição das participações societárias das sociedades PALR S.A., ARMETAL AUTOPARTES S.A. e FANACIF S.A. foram atendidas, inclusive a aprovação dos acionistas da companhia na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 29 de novembro de 2017.
A empresa afirmou que nesta segunda, 4, que ocorreu o fechamento da operação, sendo firmados todos os documentos necessários para a transferência das participações societárias.
A Biotoscana Investments (GBIO33), um dos maiores grupos farmacêuticos de medicamentos avançados latino-americano, informou nesta terça-feira, 5, que o HARVONI (90 mg de ledipasvir / 400 mg de sofosbuvir) foi aprovado pela Anvisa no Brasil. A etapa final do processo de registro é a aprovação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos .
O GBT será responsável pelo acesso ao mercado, comercialização e distribuição no Brasil. A Gilead Sciences continuará como responsável por fornecer essas opções de tratamento diretamente ao Ministério da Saúde.
“O GBT está muito animado para ampliar essa parceria e aumentar o número de opções de tratamento para o HCV (Hepatite C), com a adição da marca líder HARVONI para atender melhor mais pacientes portadores desta grave doença infecciosa e os médicos que a tratam, explicou Mariano García-Valiño, Diretor Executivo da GBT”.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…