Atualizado às 9h33min

O Ibovespa futuro (INDZ17 – com vencimento para 13 de dezembro) abriu em queda. No horário acima reduzia as perdas e caía 0,27% aos 72 mil 305 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, os contratos futuros na Bolsa de Dalian, na China, fecharam em queda de 4% nesta quarta-feira. O preço do barril de petróleo (WTI e Brent) também opera em queda.

Nova Selic será conhecida nesta quarta

A última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central termina nesta quarta-feira, 6. A taxa básica de juros, a Selic, poderá chegar ao menor nível da história. Com a inflação mais baixa, a expectativa de instituições financeiras é que a taxa básica seja reduzida de 7,5% ao ano para 7%.

O resultado da reunião será divulgado por volta das 18h20min.

Governistas trabalham para aprovar a reforma da Previdência na próxima semana

O governo e lideranças aliadas trabalham para votar já na próxima semana a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que modifica o sistema previdenciário nacional. O PMDB, partido do presidente Michel Temer, foi a primeira sigla a anunciar que deverá fechar questão na votação da reforma da Previdência.

“A maioria absoluta da bancada do PMDB definiu que vai encaminhar a sugestão do fechamento de questão para Executiva Nacional do partido como manda o nosso estatuto, acredito que o presidente Jucá [senador Romero Jucá, de Roraima] irá convocar a reunião da executiva para deliberar sobre esse assunto”, disse o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP).

Segundo Rossi, outros partidos também deverão fechar questão sobre o tema e conduzir suas bancadas a votar favoravelmente à aprovação da reforma.

Eunício diz que não há tempo para analisar PEC da Previdência no Senado em 2017

Às vésperas do recesso parlamentar, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que caso a reforma da Previdência seja aprovada nas próximas semanas pela Câmara dos Deputados, não haveria tempo hábil para análise e votação dos senadores ainda este ano. A proposta de emenda à Constituição que trata do tema enfrenta dificuldades para ser pautada no plenário da Câmara, onde precisa do apoio de pelo menos 308 votos, em dois turnos, para que passe a tramitar no Senado.

“Esse ano não tem mais como votar aqui, porque isso é matéria que tem que ser votada em dois turnos, tem que passar em comissões, tem que haver debate. O sistema é bicameral. Há quanto tempo está na Câmara esse tema?”, questionou Eunício Oliveira, argumentando ser necessário um tempo mínimo para que os senadores discutam a matéria. O recesso parlamentar tem início, oficialmente, no dia 23 de dezembro.

Com informações da Agência Brasil e Finance News

Leia também:

Reduzido volume de minério que a Usiminas está obrigada a adquirir da Musa

Dommo sobre venda do Bloco BS-4: ‘partes não atingiram as condições precedentes’

Gafisa paga à CEF R$157 milhões

Notícia da Bradespar, Minerva e Metalfrio

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Allos (ALOS3) vai pagar dividendo de R$ 1,11 por ação

Publicado às 22h27   Acionistas da Allos (ALOS3) reunidos em assembleia realizada em 30 de…

30 de abril de 2024

Assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) aprova dividendo

Publicado às 22h17   A assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) realizada nesta terça, 30, aprovou…

30 de abril de 2024

Assista à análise de fechamento do mercado 30/04

  Publicado às 21h28   O analista Caique Stein faz a análise do Ibovespa, Petr4,…

30 de abril de 2024

Dividendo da Cury, Rumo,  Mater Dei e Helbor

  Publicado às 20h30   Dividendo da Cury (CURY3)  A assembleia Cury Construtora e Incorporadora…

30 de abril de 2024

Vale (VALE3) anuncia conclusão de acordo de parceria estratégica com a Manara Minerals

  Publicado às 18h57   A Vale (VALE3) anunciou na noite desta terça-feira, 30, a…

30 de abril de 2024