Ibovespa futuro reduz perdas

6 de dezembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h33min

O Ibovespa futuro (INDZ17 – com vencimento para 13 de dezembro) abriu em queda. No horário acima reduzia as perdas e caía 0,27% aos 72 mil 305 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, os contratos futuros na Bolsa de Dalian, na China, fecharam em queda de 4% nesta quarta-feira. O preço do barril de petróleo (WTI e Brent) também opera em queda.

Nova Selic será conhecida nesta quarta

A última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central termina nesta quarta-feira, 6. A taxa básica de juros, a Selic, poderá chegar ao menor nível da história. Com a inflação mais baixa, a expectativa de instituições financeiras é que a taxa básica seja reduzida de 7,5% ao ano para 7%.

O resultado da reunião será divulgado por volta das 18h20min.

Governistas trabalham para aprovar a reforma da Previdência na próxima semana

O governo e lideranças aliadas trabalham para votar já na próxima semana a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que modifica o sistema previdenciário nacional. O PMDB, partido do presidente Michel Temer, foi a primeira sigla a anunciar que deverá fechar questão na votação da reforma da Previdência.

“A maioria absoluta da bancada do PMDB definiu que vai encaminhar a sugestão do fechamento de questão para Executiva Nacional do partido como manda o nosso estatuto, acredito que o presidente Jucá [senador Romero Jucá, de Roraima] irá convocar a reunião da executiva para deliberar sobre esse assunto”, disse o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP).

Segundo Rossi, outros partidos também deverão fechar questão sobre o tema e conduzir suas bancadas a votar favoravelmente à aprovação da reforma.

Eunício diz que não há tempo para analisar PEC da Previdência no Senado em 2017

Às vésperas do recesso parlamentar, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que caso a reforma da Previdência seja aprovada nas próximas semanas pela Câmara dos Deputados, não haveria tempo hábil para análise e votação dos senadores ainda este ano. A proposta de emenda à Constituição que trata do tema enfrenta dificuldades para ser pautada no plenário da Câmara, onde precisa do apoio de pelo menos 308 votos, em dois turnos, para que passe a tramitar no Senado.

“Esse ano não tem mais como votar aqui, porque isso é matéria que tem que ser votada em dois turnos, tem que passar em comissões, tem que haver debate. O sistema é bicameral. Há quanto tempo está na Câmara esse tema?”, questionou Eunício Oliveira, argumentando ser necessário um tempo mínimo para que os senadores discutam a matéria. O recesso parlamentar tem início, oficialmente, no dia 23 de dezembro.

Com informações da Agência Brasil e Finance News

Leia também:

Reduzido volume de minério que a Usiminas está obrigada a adquirir da Musa

Dommo sobre venda do Bloco BS-4: ‘partes não atingiram as condições precedentes’

Gafisa paga à CEF R$157 milhões

Notícia da Bradespar, Minerva e Metalfrio