Vale anuncia a venda de ativos de nitrogenados e fosfatado
Publicado às 20h55min
A Vale (VALE3) informou nesta sexta, 17, que celebrou um acordo com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de Valores de Oslo, para a venda de sua subsidiária integral Vale Cubatão Fertilizantes, que atualmente detêm e opera os ativos de nitrogenados e fosfatados localizados em Cubatão.
O preço de aquisição é de US$ 255 milhões a ser pago em dinheiro mediante a conclusão da transação, prevista para o segundo semestre de 2018.
A consumação da transação está sujeita a várias condições, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de outras autoridades e da definição por terceiros do não exercício, ou renúncia, até o final de 2017, de seus direitos de preferência de aquisição nos mesmos termos e condições da proposta apresentada pela Yara.
“Esse é mais um passo na direção da redução da alavancagem da Vale, pois os proventos recebidos irão reduzir o endividamento, seguindo a estratégia de desinvestimento de ativos não-estratégicos e geração de valor ao acionista através do fortalecimento do balanço”, afirmou a mineradora brasileira.
Vale marca data de assembleia
A Vale marcou para 21 de dezembro a Assembleia Geral Extraordináriapara que seus acionistas deliberem sobre a migração para o segmento Novo Mercado. No encontro também será votada alteração no Estatuto Social da mineradora para refletir a conversão de todas as ações PNA (preferenciais) em ON (ordinárias).
Leia também:
Petrobras inicia nova fase da venda das ações da Petrobras Oil & Gas
Agenda da semana: reformas no radar
Taesa compra parte da IB