- Finance News - https://financenews.com.br -

Vale anuncia a venda de ativos de nitrogenados e fosfatado

Vale

Publicado às 20h55min

A Vale (VALE3) informou nesta sexta, 17, que celebrou um acordo com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de Valores de Oslo, para a venda de sua subsidiária integral Vale Cubatão Fertilizantes, que atualmente detêm e opera os ativos de nitrogenados e fosfatados localizados em Cubatão.

O preço de aquisição é de US$ 255 milhões a ser pago em dinheiro mediante a conclusão da transação, prevista para o segundo semestre de 2018.

A consumação da transação está sujeita a várias condições, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de outras autoridades e da definição por terceiros do não exercício, ou renúncia, até o final de 2017, de seus direitos de preferência de aquisição nos mesmos termos e condições da proposta apresentada pela Yara.

“Esse é mais um passo na direção da redução da alavancagem da Vale, pois os proventos recebidos irão reduzir o endividamento, seguindo a estratégia de desinvestimento de ativos não-estratégicos e geração de valor ao acionista através do fortalecimento do balanço”, afirmou a mineradora brasileira.

Vale marca data de assembleia

A Vale marcou para 21 de dezembro a Assembleia Geral Extraordináriapara que seus acionistas deliberem sobre a migração para o segmento Novo Mercado. No encontro também será votada alteração no Estatuto Social da mineradora para refletir a conversão de todas as ações PNA (preferenciais) em ON (ordinárias).

Leia também:

Petrobras inicia nova fase da venda das ações da Petrobras Oil & Gas [1]

Agenda da semana: reformas no radar [2]

Taesa compra parte da IB [3]