Petrobras convoca assembleia
Publicado às 09h09min
A Petrobras (PETR4, PETR3) informou nesta terça que convocou uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas para 15 de dezembro.
O objetivo da é deliberar uma proposta de reforma do estatuto social da companhia para incorporar medidas adicionais de governança corporativa previstos no regulamento do Nível 2 da B3 (antiga Bovespa).
Entre as mudanças propostas está um aumento no conselheiros independentes.
Petrobras esclarece sobre arbitragens instauradas por fundos de pensão
A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou na noite de segunda, 13, que em relação às notícias divulgadas pela imprensa, ainda não foi notificada acerca da adesão pelos fundos de pensão Petros, Previ e Funcef à arbitragem movida contra a companhia perante a Câmara de Arbitragem da B3.
“A Petrobras considera que a legislação não respalda essa iniciativa, inclusive porque a companhia é vítima dos atos desvendados pela Operação Lava Jato, conforme reconhecido em todas as instâncias do Poder Judiciário que se pronunciaram sobre o tema, em especial o Supremo Tribunal Federal”, destacou a estatal.
A petroleira enfatizou que continuará buscando o integral ressarcimento de valores perante os verdadeiros culpados, pois entende que esta é a forma de preservar os interesses de seus acionistas e de todos os seus públicos de interesse.
A Petrobras destacou em comunicado ao mercado que já recebeu, até o momento, mais de R$ 800 milhões, recuperados pelas autoridades brasileiras, provenientes de companhias e indivíduos envolvidos em práticas criminosas que prejudicaram a companhia e que atua em mais de 40 ações penais como assistente de acusação do Ministério Público e em 14 ações de improbidade administrativa.
Leia também:
Oi e Light revertem prejuízo; Alpargatas tem lucro menor
Petrobras reverte prejuízo no 3T17. Lucro líquido foi de R$ 266 milhões
Randon compra empresa argentina e uruguaia
Fitch eleva rating da Gol