Fitch eleva rating da Gol

13 de novembro de 2017 Por Redação

Publicado às 21h09min
A Fitch, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito corporativo, elevou o rating da Gol (GOLL4) em escala nacional para BBB- (bra) com perspectiva estável. Antes a nota era CCC (bra).

“Esta elevação da classificação de risco reflete o crédito sólido da Gol e tornou-se possível pelo árduo trabalho e dedicação de todos os colaboradores da Gol. É um atestado para os resultados de sucesso da nossa transformação, que levou a cinco trimestres consecutivos de margem operacional positiva e significativa solidez do nosso balanço,” disse Richard Lark, Vice Presidente Financeiro da empresa.

Os IDRs (Issuer Default Ratings – Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de moeda estrangeira e local foram elevados para B, com perspectiva estável (de CCC). As notas seniores sem garantia de 2022 e 2023, e os bônus perpétuos Gol foram elevados para B com perspectiva estável (de CCC-), e estão agora no mesmo nível das IDRs da companhia.

A classificação de risco das notas seniores com garantia de 2018, 2021 e 2028 foram elevados para B+ com perspectiva estável (de CCC+).

Leia também:

Oi e Light revertem prejuízo; Alpargatas tem lucro menor

Petrobras reverte prejuízo no 3T17. Lucro líquido foi de R$ 266 milhões

Marfrig tem prejuízo líquido no 3T17 de R$ 58 milhões

Randon compra empresa argentina e uruguaia