A Cemig (CMIG4) contratou a Itaú Corretora de Valores para intermediar a venda, na B3 de 34 milhões de units de emissão da Transmissora Aliança de Energia Elétrica – Taesa (TAEE11) detidas pela companhia.
A Cemig informou em fato relevante divulgado na noite desta quarta, 22, que o leilão na B3 está previsto para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 24, e que as ações a serem ofertadas não estão vinculadas ao Acordo de Acionistas da Taesa.
“Os recursos obtidos com a venda das ações no leilão serão depositados numa conta vinculada para honrar os compromissos da companhia relacionados à opção de venda outorgada aos bancos acionistas da RME – Rio Minas Energia Participações (RME) e da Luce Empreendimentos e Participações (Lepsa)”, destacou a estatal mineira.
A Rio Minas Energia Participações e a Luce Empreendimentos e Participações fazem parte do bloco de controle da Light juntamente com a Cemig.
A Cemig também comunicou que firmou com o Banco Santander, a BV Financeira e o BB-Banco de Investimento o Primeiro Aditamento (bancos acionistas) ao Acordo de Acionistas da RME – Rio Minas Energia Participações para formalizar a postergação parcial da data de exercício da Opção de Venda outorgada pela Cemig aos Bancos Acionistas, passando a data de exercício de 30-11-2017 para 30-11-2018.
Em relação à Opção de Venda outorgada pela Cemig aos Bancos Acionistas em Luce Empreendimentos e Participações, a data de exercício permanecerá inalterada, ou seja, 30-11-2017.
Sua opinião é importante
Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para reportagem@financenews.com.br
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…