Cemig contrata Itaú Corretora para vender units da Taesa

22 de novembro de 2017 Por Redação

Taesa

 

 

A Cemig (CMIG4) contratou a Itaú Corretora de Valores para intermediar a venda, na B3 de 34 milhões de units de emissão da Transmissora Aliança de Energia Elétrica – Taesa (TAEE11) detidas pela companhia.

A Cemig informou em fato relevante divulgado na noite desta quarta, 22, que o leilão na B3 está previsto para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 24, e que as ações a serem ofertadas não estão vinculadas ao Acordo de Acionistas da Taesa.

“Os recursos obtidos com a venda das ações no leilão serão depositados numa conta vinculada para honrar os compromissos da companhia relacionados à opção de venda outorgada aos bancos acionistas da RME – Rio Minas Energia Participações (RME) e da Luce Empreendimentos e Participações (Lepsa)”, destacou a estatal mineira.

A Rio Minas Energia Participações e a Luce Empreendimentos e Participações fazem parte do bloco de controle da Light juntamente com a Cemig.

A Cemig também comunicou que firmou com o Banco Santander, a BV Financeira e o BB-Banco de Investimento o Primeiro Aditamento (bancos acionistas) ao Acordo de Acionistas da RME – Rio Minas Energia Participações para formalizar a postergação parcial da data de exercício da Opção de Venda outorgada pela Cemig aos Bancos Acionistas, passando a data de exercício de 30-11-2017 para 30-11-2018.

Em relação à Opção de Venda outorgada pela Cemig aos Bancos Acionistas em Luce Empreendimentos e Participações, a data de exercício permanecerá inalterada, ou seja, 30-11-2017.

Leia também:

Desdobramento da Localiza, notícia da PDG, e outros destaques

 

 

 

 

Sua opinião é importante

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para reportagem@financenews.com.br