Publicado às 19h29min
A Eletropaulo (ELPL4; ELPL3) informou em fato relevante na noite desta quarta-feira, 4, que celebrou um Memorando de Entendimentos (MOU) com a Eletrobrás (ELET3).
Segundo a empresa, o MOU tem como objetivo estabelecer os critérios para a instauração de um procedimento de mediação para negociar as bases para um eventual acordo visando encerrar a disputa judicial que envolve a Eletrobrás, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) e a Eletropaulo quanto à responsabilidade pelo pagamento do saldo do empréstimo concedido em 1986 pela Eletrobrás à empresa que posteriormente foi cindida e criada a atual Eletropaulo e CTEEP.
“No âmbito do MOU celebrado, Eletropaulo e Eletrobrás solicitarão a suspensão do processo judicial mencionado pelo prazo de 60 dias a contar da data do despacho do juiz que assentir com o pedido, com o objetivo de concluírem, durante este período, o processo de mediação”.
A Eletropaulo afirmou que os assessores legais qualificam as chances de êxito do caso “como possível” e que a “companhia entende que ao encerrar a disputa judicial contra a Eletrobras, estará contribuindo para sua estratégia de recuperação de valor”.
No fato relevante a Eletropaulo ressalta que a assinatura do memorando não produz qualquer impacto imediato nos seus resultados, uma vez que a efetivação de eventual acordo estará ainda sujeita a determinadas condições precedentes, inclusive as aprovações societárias necessárias.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…