Eletropaulo quer acordo com Eletrobrás em disputa judicial

4 de outubro de 2017 Por Redação

Energia

 

Publicado às 19h29min

A Eletropaulo (ELPL4; ELPL3) informou em fato relevante na noite desta quarta-feira, 4, que celebrou um Memorando de Entendimentos (MOU) com a Eletrobrás (ELET3).

Segundo a empresa, o MOU tem como objetivo estabelecer os critérios para a instauração de um procedimento de mediação para negociar as bases para um eventual acordo visando encerrar a disputa judicial que envolve a Eletrobrás, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) e a Eletropaulo quanto à responsabilidade pelo pagamento do saldo do empréstimo concedido em 1986 pela Eletrobrás à empresa que posteriormente foi cindida e criada a atual Eletropaulo e CTEEP.

“No âmbito do MOU celebrado, Eletropaulo e Eletrobrás solicitarão a suspensão do processo judicial mencionado pelo prazo de 60 dias a contar da data do despacho do juiz que assentir com o pedido, com o objetivo de concluírem, durante este período, o processo de mediação”.

A Eletropaulo afirmou que os assessores legais qualificam as chances de êxito do caso “como possível” e que a “companhia entende que ao encerrar a disputa judicial contra a Eletrobras, estará contribuindo para sua estratégia de recuperação de valor”.

No fato relevante a Eletropaulo ressalta que a assinatura do memorando não produz qualquer impacto imediato nos seus resultados, uma vez que a efetivação de eventual acordo estará ainda sujeita a determinadas condições precedentes, inclusive as aprovações societárias necessárias.

Leia também:

Açu, da Prumo, assina memorando de entendimentos com a BR Distribuidora

Gerdau vende operações no Chile por US$ 154 milhões