MANCHETE PRINCIPAL

Notícia da Eletrobras, Weg, Prumo e outras empresas

Publicado às 21h05

 

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3) informou que sua controlada Eletrobras Termonuclear protocolou protesto judicial para interrupção da prescrição, em relação às empresas integrantes do Consórcio Angramon (Construtora Norberto Odebrecht, UTC Engenharia, Techint Engenharia e Construção, Construtora Andrade Gutierrez, Empresa Brasileira de Engenharia, Construtora Queiroz Galvão e Construções e Comércio Camargo Correa), a fim de preservar o direito de ressarcimento da Eletronuclear, face aos potenciais prejuízos causados em decorrência de denúncias e investigações oriundas da “Operação Lava Jato”.

Prumo

A EIG LLX disse em fato relevante nesta terça-feira que está em processo de obtenção das aprovações regulatórias necessárias para realizar a oferta pública para a aquisição de ações em circulação de emissão da Prumo Logística (PRML3) para cancelamento de registro da Categoria A na Comissão de Valores Mobiliários.

A operação vai marcar também a saída da companhia do segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3.

Natura

A Natura (NATU3) comunicou nesta terça ao mercado que a FTSE Russell (nome comercial da FTSE International Limited and Frank Russell Company) confirmou que a Natura Cosméticos foi avaliada de forma independente de acordo com os critérios da FTSE4GOOD, e atendeu as exigências para se tornar uma empresa integrante da Série de Índices FTSE4GOOD. Criado pelo índice global FTSE Russell, o FTSE4GOOD foi concebido para medir a performance de empresas que demonstram robustas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. “Tal conquista reforça o nosso posicionamento com investidores que buscam apoiar o desenvolvimento de negócios mais sustentáveis e reafirma nossos contínuos esforços para o aprimoramento de nossas práticas de gestão”, destacou a Natura.

Weg

O Conselho de Administração da Weg (WEGE3) deliberou declarar juros sobre capital próprio correspondente a R$ 0,058117647 por ação, aos titulares de ações escriturais em 29 de setembro de 2017. De 2 de outubro de 2017 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”. O pagamento desses juros sobre o capital ocorrerá em 14 de março de 2018 e será feito pelo valor líquido, de R$ 0,049400000 por ação.

Cemig

A Cemig (CMIG4) informou nesta terça, 26, que recebeu, na segunda, cartas de renúncia dos conselheiros indicados pela AGC Energia (Andrade Gutierrez Concessões).

No começo deste mês a AGC Energia comunicou à Cemig sua saída do Acordo de Acionistas, de modo que estava apta para negociar suas ações da Cemig em bolsa de valores e/ou mercado de balcão.

Leia também:

Copel revisa investimento de 2017

Leilão das usinas da Cemig é nesta quarta

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024

BB, Petrobras, Copel, Cemig, BR Partners e outras companhias pagam provento esta semana. Confira:

  Publicado às 17h34   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…

22 de dezembro de 2024

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024