Notícia da Eletrobras, Weg, Prumo e outras empresas

26 de setembro de 2017 Por Redação

Publicado às 21h05

 

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3) informou que sua controlada Eletrobras Termonuclear protocolou protesto judicial para interrupção da prescrição, em relação às empresas integrantes do Consórcio Angramon (Construtora Norberto Odebrecht, UTC Engenharia, Techint Engenharia e Construção, Construtora Andrade Gutierrez, Empresa Brasileira de Engenharia, Construtora Queiroz Galvão e Construções e Comércio Camargo Correa), a fim de preservar o direito de ressarcimento da Eletronuclear, face aos potenciais prejuízos causados em decorrência de denúncias e investigações oriundas da “Operação Lava Jato”.

Prumo

A EIG LLX disse em fato relevante nesta terça-feira que está em processo de obtenção das aprovações regulatórias necessárias para realizar a oferta pública para a aquisição de ações em circulação de emissão da Prumo Logística (PRML3) para cancelamento de registro da Categoria A na Comissão de Valores Mobiliários.

A operação vai marcar também a saída da companhia do segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3.

Natura

A Natura (NATU3) comunicou nesta terça ao mercado que a FTSE Russell (nome comercial da FTSE International Limited and Frank Russell Company) confirmou que a Natura Cosméticos foi avaliada de forma independente de acordo com os critérios da FTSE4GOOD, e atendeu as exigências para se tornar uma empresa integrante da Série de Índices FTSE4GOOD. Criado pelo índice global FTSE Russell, o FTSE4GOOD foi concebido para medir a performance de empresas que demonstram robustas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. “Tal conquista reforça o nosso posicionamento com investidores que buscam apoiar o desenvolvimento de negócios mais sustentáveis e reafirma nossos contínuos esforços para o aprimoramento de nossas práticas de gestão”, destacou a Natura.

Weg

O Conselho de Administração da Weg (WEGE3) deliberou declarar juros sobre capital próprio correspondente a R$ 0,058117647 por ação, aos titulares de ações escriturais em 29 de setembro de 2017. De 2 de outubro de 2017 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”. O pagamento desses juros sobre o capital ocorrerá em 14 de março de 2018 e será feito pelo valor líquido, de R$ 0,049400000 por ação.

Cemig

A Cemig (CMIG4) informou nesta terça, 26, que recebeu, na segunda, cartas de renúncia dos conselheiros indicados pela AGC Energia (Andrade Gutierrez Concessões).

No começo deste mês a AGC Energia comunicou à Cemig sua saída do Acordo de Acionistas, de modo que estava apta para negociar suas ações da Cemig em bolsa de valores e/ou mercado de balcão.

Leia também:

Copel revisa investimento de 2017

Leilão das usinas da Cemig é nesta quarta