Ibovespa futuro abre em queda
Atualizado às 9h24min
O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em queda. No horário acima caía 0,50% aos 72 mil 325 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Com relação às commodities, o minério spot em Qingdao, na China, teve queda de mais de 1%. O barril de petróleo (WTI) tinha leve alta.
A tensão entre os EUA e a Coreia do Norte é um dos principais temas repercutido pelo mercado financeiro nesta segunda, apesar de as Bolsas americanas não abrirem devido ao feriado do dia do trabalho.
Uma reunião de emergência foi convocada para esta segunda, 4, para discutir os testes nucleares da Coreia do Norte.
O mundo acordou no domingo, 3, com a notícia de que o regime do ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, realizou um teste bem-sucedido com bomba de Hidrogênio.
Segundo o país asiático, esse artefato pode ser carregado com o novo míssil balístico desenvolvido por suas forças armadas.
A bomba de Hidrogênio é o mais potente explosivo inventado e consegue ser até 50 vezes mais forte do que uma bomba atômica.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, declarou que a resposta militar americana às ameaças da Coreia do Norte vai ser ‘maciça’.
Os investidores também estão de olho nesta semana em uma possível nova denúncia contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República, embora os jornais especulem que essa denúncia será feita após o feriado de 7 de setembro.
A PGR decidiu reunir em uma só denúncia as acusações de obstrução de justiça e organização criminosa contra Temer.
O peemedebista, que está na China para o encontro dos Brics, chegou a antecipar a volta ao Brasil mas depois desistiu e retornará na terça, 5, conforme previso inicialmente.
Estudos gráficos
O Ibovespa está a menos de 2 mil pontos de seu topo histórico. Em vídeo veja os suportes e resistência do índice Bovespa. No mesmo vídeo também é feito o estudo dos seguintes papéis: Ibovespa, Petr4, Vale5, Csna3, Usim5, Goau4, Bbas3, Bbse3, Itub4, Cple6. Assista clicando aqui.
Leia também:
Prumo diz que Shell se recusa a cumprir contrato
Mercado aumenta estimativa para PIB e reduz para inflação este ano
Incêndio na Marcopolo, JCP do Banestes, do Bradesco e outros destaques
Reunião do Copom e IPCA na agenda do mercado
J&F vende Eldorado por R$ 15 bi para Paper Excellence
Queremos te ouvir
Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]