J&F vende Eldorado por R$ 15 bi para Paper Excellence

2 de setembro de 2017 Por Redação

 

screenshot_3

 

A Eldorado Brasil Celulose, da J&F Investimentos, foi vendida para a CA Investment S.A., sociedade do grupo Paper Excellence, pelo valor total de R$15 bilhões.

A informação foi divulgada em fato relevante na manhã deste sábado, 2.

“A Operação observará os direitos da Fundação Petrobrás de Seguridade Social – Petros e da Fundação dos Economiários Federais – Funcef previstos no Acordo de Quotistas do Florestal Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia, acionista da companhia, bem como os direitos do Florestal Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia previstos no Acordo de Acionistas da Companhia, e sua conclusão está sujeita a condições precedentes comuns em tal tipo de operação”, destacou o fato relevante.

A Paper Excellence é um dos maiores players no ramo de celulose do mundo. Com operações industriais no Canadá e na França, a Paper Excellence possui capacidade anual de produção de cerca de 2,3 milhões de toneladas de celulose.

A holding J&F já vendeu a participação acionária na Alpargatas (ALPA4) e a Vigor. As vendas começaram após o acordo de delação premiada dos irmãos Batista e executivos da JBS (JBSS3), que desencadeou uma crise na companhia.

Semanas atrás houve rumores no mercado que a venda da Eldorado seria para a Suzano (SUZB5) e para a Fibria (FIBR3).