A construtora Tenda (TEND3) informou que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s atribuiu rating de crédito corporativo “brA+”, na Escala Nacional Brasil, com perspectiva estável à companhia. De acordo com o relatório da S&P, o rating reflete as métricas operacionais e de crédito resilientes da Tenda, aliadas à geração positiva de caixa e baixo nível de alavancagem.
“Esta é a primeira vez que a S&P atribui rating à companhia, o que representa um passo importante na execução da estratégia de fortalecimento da estrutura de capital e busca de alternativas de financiamento para o plano de negócios, de acordo com o Novo Modelo de Tenda”, afirmou a construtora em comunicado ao mercado.
A Eternit (ETER3) esclareceu que, dada a divergência de interpretações sobre o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade sobre a legalidade do uso do amianto crisotila, a proibição do uso do amianto só tem efeito no estado de São Paulo e não em todo o território nacional. “Desta forma, a referida decisão não causa nenhum impacto nas operações da Companhia, pois a Eternit já cumpre a Lei 12.684/2007 do estado de São Paulo, que proíbe o uso do amianto neste território. Para os demais Estados da Federação, as atividades permanecem normais, de acordo com a legislação vigente”, explicou a empresa. As ações da companhia caíram mais de 4% nesta sexta, 25. O julgamento sobre uso do amianto terminou em impasse no STF.
A Itaúsa (ITSA4) vai pagar em 2 de outubro de 2017, o dividendo do 2º trimestre de 2017, no valor de R$ 0,015 por ação, sem retenção de imposto de renda na fonte, com base na posição acionária final do dia 31 de agosto.
A Companhia de Locação das Américas (LCAM3) foi concluído o procedimento de coleta de intenções de investimentos conduzido pelos coordenadores que definiu a quantidade de séries e a quantidade de Debêntures a serem emitidas e a taxa final da remuneração das Debêntures. Serão emitidas 25.000 Debêntures. Na data de emissão, o valor total é de R$250 milhões. Os recursos líquidos obtidos pela Companhia com a Emissão serão utilizados no curso normal de seus negócios, para usos corporativos gerais e reforço de caixa.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…