MANCHETE 1

JBS cria conselho consultivo para JBS USA

 

 

A JBS (JBSS3) anunciou em fato relevante nesta terça, 29, que a sua subsidiária JBS USA, anunciou a criação de um Conselho Consultivo Independente para apoiar a administração em assuntos relacionados à Governança Corporativa, assuntos regulatórios e governamentais, gerenciamento de riscos e marketing.

O Conselho será composto por quatro respeitados membros independentes, sendo eles: John Boehner, Greg Heckman, Dimitri Panayotopoulos e Harvey Pitt.

John Boehner: foi o 53º líder do Congresso dos Estados Unidos entre janeiro de 2011 a outubro de 2015. Boehner deixou o setor privado para ingressar no serviço público por conta de seu desejo de eliminar barreiras ao crescimento econômico e à criação de empregos privados. Atualmente, Boehner é Consultor Sênior Estratégico na Squire Patton Boggs, um escritório global de advocacia e políticas públicas. Adicionalmente, ele é membro do Conselho de Administração da Arizona Mining Inc. e da Reynolds American Inc.

Greg Heckman é um reconhecido líder com mais de 30 anos de experiência nos setores de agricultura, energia e alimentos americano. Mais recentemente, foi CEO do Grupo Gavilon, o qual ajudou a criar a partir de uma cisão da ConAgra Foods em 2008. No Grupo Gavilon, Greg liderou a companhia em um período de forte crescimento nos setores de agricultura e energia, antes da venda dos negócios desses setores para a Marubeni e NGL Energy Partners, respectivamente. Antes do Gavilon, Greg foi Diretor de Operações na ConAgra Foods e Presidente e COO da ConAgra Trade Group. Durante uma carreira de 24 anos na ConAgra Foods, Greg evoluiu rapidamente na organização, liderou o processo de turnaround de diversas divisões operacionais e implementou diversas estratégias importantes, incluindo a formação do ConAgra Trade Group (antecessor do Gavilon) em 1998. Heckman é membro do Conselho de Administração da OCI, uma produtora global de fertilizantes e químicos.

Dimitri Panayotopoulos tem extensa experiência em administração geral, vendas internacionais e construção de marca, tendo passado mais de 37 anos da sua carreira na Procter & Gamble, de onde ele se aposentou em 2014. Ele iniciou sua carreira na P&G em 1977 no Reino Unido, na área de vendas, até se tornar Vice-Presidente do Conselho e Conselheiro do Presidente do Conselho e do CEO. Enquanto VicePresidente de todas os Negócios Globais da P&G, ele esteve focado em inovação, agilidade e escala associadas aos seus mercados de atuação. Em fevereiro de 2015, Dimitri foi eleito conselheiro da British American Tobacco Company, onde preside o comitê de remuneração. Ele também atua como Consultor Sênior na Boston Consulting Group, uma empresa global de consultoria, e como conselheiro da Logitech International S.A.

Harvey Pitt é CEO da firma global de Consultoria, Kalorama Partners, LLC, e de sua afiliada jurídica, Kalorama Legal Services, PLLC. Anteriormente, ele atuou como o 26º presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). De 2001 a 2013, ele foi responsável por supervisionar a atuação da SEC em relação aos impactos no mercado derivadas dos ataques de 11/09. Ele também criou o programa de “execução em tempo real” da SEC e levou a adoção pela SEC de dezenas de regras em resposta às crises corporativas e contábeis geradas durante a década de 1990. Por quase 25 anos, antes de se tornar o presidente da SEC, o Sr. Pitt foi sócio no escritório de internacional de advocacia, Fried, Frank, Harris, Shriver & Jacobson. Anteriormente, ele serviu à SEC de 1968 a 1978, incluindo três anos como Conselheiro Geral da Comissão (1975-78). O Sr. Pitt também foi Diretor da GWU Medical Faculty Associates, Inc. e membro do Global Advisory Forum do CQS Hedge Fund. Atualmente, ele é membro do Conselho Consultivo de Regulamentação e Compliance da Millennium Management LLC, e também atua como conselheiro e consultor de determinados fundos da Paulson & Co. e suas afiliadas.

“Estamos honrados que um grupo de líderes tão reconhecidos fará parte do Conselho Consultivo da JBS USA e ansiosos pelas suas contribuições, as quais ajudarão a Companhia a avançar nos seus planos de crescimento, além de preservar nosso compromisso com governança, qualidade e serviço aos nossos clientes”, afirmou André Nogueira, CEO da JBS USA.

A JBS USA é a maior plataforma internacional da JBS e inclui as operações da Companhia nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Nova Zelândia, representando mais de 75% do faturamento global da JBS.

 

 

 

Published by
Redação
Tags: JBSJBS USA

Recent Posts

Notícia do BB, Carrefour, Tim, Telefônica Brasil, Hapvida, Equatorial, Elektro Redes e da B3

  Publicado às 21h31   Notícias corporativas Banco do Brasil (BBAS3) divulga resultado do 2T24…

22 de julho de 2024

Elektro Redes (EKTR4) aprova dividendos intermediários

    Publicado às 21h27   O conselho de administração da Elektro Redes (EKTR4) aprovou…

22 de julho de 2024

Equatorial (EQTL3) informa sobre aumento de capital

  Publicado às 21h18   Em um aviso enviado ao mercado nesta segunda-feira, 22, a…

22 de julho de 2024

Telefônica Brasil (VIVT3) compra a IPNet

  Publicado às 21h08   A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta segunda-feira, 22, que, por…

22 de julho de 2024

Hapvida (HAPV3) faz acordo com Riza para construção de dois hospitais

  Publicado às 20h57   A Hapvida (HAPV3) celebrou memorando de entendimentos com a Riza…

22 de julho de 2024

Tim (TIMS3) paga provento nesta terça, 23:

  Publicado às 20h45   A Tim (TIMS3) paga nesta terça-feira, 23, a terceira parcela…

22 de julho de 2024