JBS cria conselho consultivo para JBS USA

29 de agosto de 2017 Por Redação

JBS

 

 

A JBS (JBSS3) anunciou em fato relevante nesta terça, 29, que a sua subsidiária JBS USA, anunciou a criação de um Conselho Consultivo Independente para apoiar a administração em assuntos relacionados à Governança Corporativa, assuntos regulatórios e governamentais, gerenciamento de riscos e marketing.

O Conselho será composto por quatro respeitados membros independentes, sendo eles: John Boehner, Greg Heckman, Dimitri Panayotopoulos e Harvey Pitt.

John Boehner: foi o 53º líder do Congresso dos Estados Unidos entre janeiro de 2011 a outubro de 2015. Boehner deixou o setor privado para ingressar no serviço público por conta de seu desejo de eliminar barreiras ao crescimento econômico e à criação de empregos privados. Atualmente, Boehner é Consultor Sênior Estratégico na Squire Patton Boggs, um escritório global de advocacia e políticas públicas. Adicionalmente, ele é membro do Conselho de Administração da Arizona Mining Inc. e da Reynolds American Inc.

Greg Heckman é um reconhecido líder com mais de 30 anos de experiência nos setores de agricultura, energia e alimentos americano. Mais recentemente, foi CEO do Grupo Gavilon, o qual ajudou a criar a partir de uma cisão da ConAgra Foods em 2008. No Grupo Gavilon, Greg liderou a companhia em um período de forte crescimento nos setores de agricultura e energia, antes da venda dos negócios desses setores para a Marubeni e NGL Energy Partners, respectivamente. Antes do Gavilon, Greg foi Diretor de Operações na ConAgra Foods e Presidente e COO da ConAgra Trade Group. Durante uma carreira de 24 anos na ConAgra Foods, Greg evoluiu rapidamente na organização, liderou o processo de turnaround de diversas divisões operacionais e implementou diversas estratégias importantes, incluindo a formação do ConAgra Trade Group (antecessor do Gavilon) em 1998. Heckman é membro do Conselho de Administração da OCI, uma produtora global de fertilizantes e químicos.

Dimitri Panayotopoulos tem extensa experiência em administração geral, vendas internacionais e construção de marca, tendo passado mais de 37 anos da sua carreira na Procter & Gamble, de onde ele se aposentou em 2014. Ele iniciou sua carreira na P&G em 1977 no Reino Unido, na área de vendas, até se tornar Vice-Presidente do Conselho e Conselheiro do Presidente do Conselho e do CEO. Enquanto VicePresidente de todas os Negócios Globais da P&G, ele esteve focado em inovação, agilidade e escala associadas aos seus mercados de atuação. Em fevereiro de 2015, Dimitri foi eleito conselheiro da British American Tobacco Company, onde preside o comitê de remuneração. Ele também atua como Consultor Sênior na Boston Consulting Group, uma empresa global de consultoria, e como conselheiro da Logitech International S.A.

Harvey Pitt é CEO da firma global de Consultoria, Kalorama Partners, LLC, e de sua afiliada jurídica, Kalorama Legal Services, PLLC. Anteriormente, ele atuou como o 26º presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). De 2001 a 2013, ele foi responsável por supervisionar a atuação da SEC em relação aos impactos no mercado derivadas dos ataques de 11/09. Ele também criou o programa de “execução em tempo real” da SEC e levou a adoção pela SEC de dezenas de regras em resposta às crises corporativas e contábeis geradas durante a década de 1990. Por quase 25 anos, antes de se tornar o presidente da SEC, o Sr. Pitt foi sócio no escritório de internacional de advocacia, Fried, Frank, Harris, Shriver & Jacobson. Anteriormente, ele serviu à SEC de 1968 a 1978, incluindo três anos como Conselheiro Geral da Comissão (1975-78). O Sr. Pitt também foi Diretor da GWU Medical Faculty Associates, Inc. e membro do Global Advisory Forum do CQS Hedge Fund. Atualmente, ele é membro do Conselho Consultivo de Regulamentação e Compliance da Millennium Management LLC, e também atua como conselheiro e consultor de determinados fundos da Paulson & Co. e suas afiliadas.

“Estamos honrados que um grupo de líderes tão reconhecidos fará parte do Conselho Consultivo da JBS USA e ansiosos pelas suas contribuições, as quais ajudarão a Companhia a avançar nos seus planos de crescimento, além de preservar nosso compromisso com governança, qualidade e serviço aos nossos clientes”, afirmou André Nogueira, CEO da JBS USA.

A JBS USA é a maior plataforma internacional da JBS e inclui as operações da Companhia nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Nova Zelândia, representando mais de 75% do faturamento global da JBS.