Atualizado às 9h30min
O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia 0,24% aos 72 mil 245 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Com relação às commodities, o minério de ferro spot em Qingdao na China, subiu 1,56% a US$ 78,38 a tonelada. Já o petróleo (WTI) tinha alta.
No radar do mercado nesta sexta-feira, está o discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, no encontro de Jackson Hole. Esse discurso ocorre às 11h (hora de Brasília). As quatro da tarde é a vez do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, falar.
Esses discursos podem dar pistas sobre como esses importantes bancos centrais vão atuar no curto prazo em termos de política monetária.
O mercado monitora também uma possível nova denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Essa denúncia pode ser apresentada durante a viagem de Temer à China, a partir da próxima terça-feira.
As negociações do Planalto em aprovar o pacote de concessões e privatizações, incluindo a Eletrobras, também está no radar dos investidores.
Publicado às 9h26 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDG25 – contrato com vencimento…
Publicado às 9h03 Petrobras (PETR3, PETR4) A Petrobras paga nesta segunda, 23, os dividendos…
Publicado às 8h59 O conselho de administração da Eucatex (EUCA4) aprovou o pagamento de…
Publicado às 8h54 A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou nesta segunda-feira, 23, que, e…
Publicado às 8h24 Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09% Londres (FTSE…
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…