Ibovespa futuro abre em alta

25 de agosto de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h30min

O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia 0,24% aos 72 mil 245 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, o minério de ferro spot em Qingdao na China, subiu 1,56% a US$ 78,38 a tonelada. Já o petróleo (WTI) tinha alta.

No radar do mercado nesta sexta-feira, está o discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, no encontro de Jackson Hole. Esse discurso ocorre às 11h (hora de Brasília). As quatro da tarde é a vez do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, falar.

Esses discursos podem dar pistas sobre como esses importantes bancos centrais vão atuar no curto prazo em termos de política monetária.

O mercado monitora também uma possível nova denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Essa denúncia pode ser apresentada durante a viagem de Temer à China, a partir da próxima terça-feira.

As negociações do Planalto em aprovar o pacote de concessões e privatizações, incluindo a Eletrobras, também está no radar dos investidores.

Leia também:

Juros sobre o capital do Banco do Brasil

Petrobras aprova reestruturação societária na BR Distribuidora

Acordo da Usiminas com a Musa prevê redução de fornecimento de minério

Presidente da Oi vai se reunir com credores, diz jornal

Pode ou não? Julgamento sobre uso do amianto termina em impasse

Notícia da Vale, BB Seguridade, Alpargatas e outros destaques