Ibovespa fecha estável nesta terça
Atualizada às 17h18
O Ibovespa fechou perto da estabilidade nesta terça-feira (-0,08%) aos 63 mil 231 pontos.
Com o feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, e com as Bolsas por lá fechadas, a liquidez no pregão no Brasil foi reduzida. O volume financeiro ficou em R$ 1,68 bilhão.
Ecorodovias (ECOR3) e Estácio (ESTC3) lideravam os ganhos do índice.
JBS (JBSS3) liderou as perdas. As siderúrgicas passaram por realização após as recentes altas.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa
Foi destaque nesta terça:
Produção industrial fecha maio com crescimento de 0,8%, diz IBGE
Petrobras e chinesa CNPC formam aliança estratégica
Temer diz ter ‘quase certeza absoluta’ da rejeição de denúncia na Câmara
Será? Reforma tributária deve chegar ao plenário da Câmara até setembro, diz relator
Setor corporativo
Cemig aprova transferência de ativos para Taesa
O Conselho de Administração da Cemig (CMIG4) aprovou os termos da reestruturação societária que envolve a transferência, para a Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAEE11), das participações acionárias detidas pela Cemig no capital social das seguintes concessionárias de serviço público de transmissão de energia elétrica: Companhia Transleste de Transmissão, Companhia Transudeste de Transmissão e Companhia Transirapé de Transmissão.
A informação da Cemig ocorreu nesta segunda-feira em fato relevante.
A reestruturação societária está sujeita à apreciação final do Conselho de Administração da Taesa e à ratificação pela Assembleia Geral.
A operação será também submetida à aprovação dos órgãos de defesa da concorrência, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
A Cemig detém 19% de participação na Taesa.
Em 1° de junho a Cemig aprovou o programa de desinvestimentos para restabelecer o equilíbrio financeiro através de uma redução acelerada do seu endividamento líquido.
A empresa afirmou que iria vender ativos com maior liquidez, que não trazem retorno de curto prazo e ativos não estratégicos e/ou com participações pouco relevantes. O valor patrimonial dos ativos que pretende se desfazer soma R$ 6,5 bilhões.
Petrobras
A Petrobras (PETR4, PETR3) anunciou nesta segunda-feira à noite aumento de 1,8% nas refinarias para a gasolina e de 2,7% para o diesel.
Na última quinta-feira a Diretoria Executiva da Petrobras aprovou a revisão da política de preços de diesel e gasolina comercializados em suas refinarias, visando aumentar a frequência de ajustes nos preços.
Eletropaulo
A Eletropaulo (ELPL4, ELPL3) informou que a Agência Nacional de Energia Elétrica deliberou sobre o reajuste tarifário anual de 2017 a ser aplicado a partir de 4 de julho de 2017. A ANEEL aprovou o reajuste tarifário anual da companhia de 5,57% composto por reajuste econômico de +4,60% e componente financeiro de +0,97%. Descontado o componente financeiro considerado no último processo tarifário, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores será de +4,48%.
Renova Energia
A Renova Energia (RNEW11) informou nesta segunda o fechamento das transações com a Brookfield Asset Management e a TerraForm Global.
Em maio a Renova Energia já havia confirmado a venda de participação na TerraForm Global para a Brookfield Asset.
A Renova tem avaliado diversas opções para reduzir seu endividamento e adequar seu plano de negócios, dentre as quais a venda de ativos ou a entrada de novos sócios na companhia.
Weg
A Weg (WEGE3) vai divulgar seus resultados do segundo trimestre de 2017 no dia 19 de julho, antes da abertura do pregão. No dia 20 de julho vai ser realizada a conferência telefônica para apresentação dos resultados.
Porto Seguro
A Porto Seguro (PSSA3) informou Ney Ferraz Dias deixou de exercer o cargo de Diretor Geral – Produtos e Serviços e não faz mais parte do quadro de administradores da Companhia.
Telebras
A Telebras (TELB3, TELB4) comunicou que seu presidente, Antônio Klinger Leite, foi demitido. No lugar dele vai assumir o presidente interino Jarbas Valente. Paulo Ferreira, atual diretor administrativo e financeiro, vai acumular o cargo de diretor de relações com investidores e diretor comercial interino.
Queremos te ouvir
Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]