Petrobras e chinesa CNPC formam aliança estratégica

4 de julho de 2017 Por Redação

conteudo5354

 

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o vice-presidente da chinesa CNPC e presidente da PetroChina, Wang Dongjin, assinaram nesta terça-feira, 4 de julho, em Pequim, um Memorando de Entendimento para iniciar tratativas referentes a uma parceria estratégica.

A partir desse Memorando de Entendimento, as empresas se comprometem a avaliar, conjuntamente, oportunidades no Brasil e no exterior em áreas-chaves de interesse mútuo, beneficiando-se de suas capacidades e experiências em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás, incluindo potencial estruturação de financiamento.

“Para a Petrobras, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. As parcerias estratégicas têm como benefícios potenciais o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa”, afirmou a petroleira brasileira em comunicado ao mercado.

Desde 2013, a Petrobras e a CNPC são parceiras na área de Libra, primeiro contrato pelo regime de partilha de produção, localizada no pré-sal da Bacia de Santos.

A CNPC é a maior corporação integrada de O&G da China, com atividades nos setores de upstream, midstream, downstream, marketing e comercialização, prestação de serviços petrolíferos, engenharia, construção e fabricação de equipamentos. A CNPC tem presença em mais de 70 países.